Nego do Borel chega provocante com seu novo single, “Cadeira”. A faixa, composta por Umberto Tavares e Jefferson Junior e produzida pelo próprio Umberto e Mãozinha, é um funk raiz com elementos do pop e do sertanejo. A música chegou às plataformas digitais (https://smb.lnk.to/Cadeira) e ao YouTube (http://www.youtube.com/watch?
Nas cenas, Nego surge mais estiloso em alguns momentos, usando jaqueta, suspensórios, óculos escuros – e em outras ele aparece só de calça, sem camisa, sensualizando com as atrizes. “Ah! Tinha que mostrar o resultado dos últimos meses de treino, né?”, brinca o cantor. “Mas, falando sério, eu acredito muito nessa música e estou muito feliz em gravar este clipe em São Paulo. Minha relação com a cidade cresce cada dia e sempre gosto de fazer coisas aqui “, conta o cantor que atua ao lado da modelo Monick Camargo e das dançarinas – e amigas da época do Dança do Famosos – do “Domingão do Faustão”, Brennda Martins, Sthefany Vidal, Ju Olimon e Erica Rodrigues.
Sobre a produção da faixa, o produtor Umberto Tavares destaca: “’Cadeira’ tem bateria de funk, discurso de funk, teclado do pop e sanfona da música regional. Aliás, a sanfona funciona como uma espinha dorsal do arranjo. A presença dela também é notória em ’Você partiu meu coração’, ‘Esqueci como namora’ e ‘Contatinho’”.
Sobre Nego do Borel:
Carioca de 25 anos, Leno Maycon Viana Gomes – mais conhecido como Nego do Borel – surgiu na cena em 2012 com os sucessos “Brincadeira das Maravilhas (Eu Adoro, Eu Me Amarro)” e “Os Caras do Momento” e é hoje um dos maiores nomes do funk pop. Criado na comunidade que lhe deu o sobrenome artístico, numa casa humilde situada de frente para um lixão, Nego chegou a trabalhar numa rede de supermercados e como cobrador de kombis que fazem o serviço de transporte comunitário. Mas largou tudo por volta dos 18 anos para se tornar artista.
Depois de singles lançados de forma independente que lhe levaram a uma crescente de sucesso, Nego estourou em todo o país com o hit “Não Me Deixe Sozinho” – que tem mais de 42 milhões de visualizações e foi trilha da novela Malhação. Com status de revelação, assinou contrato com a Sony Music Brasil, entrando para o cast principal da multinacional, ao lado de nomes como Jota Quest e Roberto Carlos. Terceiro álbum da carreira do cantor, “Nego Resolve” chegou às lojas e plataformas digitais em 2015 e, além de “Não Me Deixe Sozinho”, apresentou sucessos como “Janela Aberta”, “Pretinha Vou Te Confessar” e a faixa-título “Nego Resolve”, que foram trilhas da novela Rock Story e do seriado Chapa Quente, respectivamente.
Após o lançamento do álbum, que teve show comemorativo com público de mais de 10 mil pessoas no Barra Music, no Rio de Janeiro, Nego vem apresentando uma série de singles bem-sucedidos, ocupando o topo das paradas. “Você Partiu Meu Coração”, em parceria com Anitta e Wesley Safadão, por exemplo alcançou certificado de single de diamante e já teve mais de 324 milhões de visualizações, além de ter ficado entre as músicas mais tocadas de serviços como Spotify e Deezer.
A bem-humorada “Esqueci Como Namora” ao lado da dupla Maiara & Maraisa também teve status de um dos grandes hits do ano. E recentemente, Nego estreou na lista das 25 mais tocadas da Billboard americana, com a versão “Corazón”, ao lado do ídolo colombiano Maluma. A canção figura até hoje nas listas das mais tocadas em diversos países latinos. Os últimos lançamentos do cantor seguiram o caminho de sucesso “Eu vacilei, mas eu te amo” e “Contatinho”, ao lado de Luan Santana caíram no gosto do público.
Com mais de 800 milhões de streams de áudio e vídeo e 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Nego do Borel também é sucesso na TV. Atuou em duas temporadas de Malhação no papel de Cleyton e participou do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Seu último trabalho como ator foi revivendo Tião Macalé na nova versão do humorístico Os Trapalhões.
Pelo jeito autêntico e descontraído Nego também passou a ser requisitado no mercado publicitário, tendo estrelado campanhas para L´oréal, Caixa Econômica, Supermercados Mundial e Claro.