Emo veterans Futebol Americano se uniram de suas respectivas casas para remotamente, faça uma reprise oportuna em tela dividida da música deles 1999 'Stay Home'.
Assista abaixo:
“Muitas pessoas (inclusive nós) têm uma tendência natural a ficar em casa. E agora, estranhamente, essa é a maneira responsável de ser “, comentou a banda em uma declaração que acompanha o vídeo.
“Esperamos, no mínimo, que nosso vídeo caseiro e com tecnologia leve sirva de distração para a cobertura de notícias que induzam à ansiedade e para o estresse sobre o futuro. E, na melhor das hipóteses, talvez isso o lembre de que suas tendências anti-sociais são justificadas. Você sempre tomou a decisão certa: fique em casa. ”
O baterista Steve Lamos interrompeu o processo de gravar remotamente a faixa por peça, explicando que cada membro gravou um único single de casa antes de ser unido “pela magia da tecnologia”.
“Mike [Kinsella] gravou áudio e vídeo primeiro em Chicago, acentuando letras sinceras com roupas de speed metal. [Steve] Holmes gravou a seguir nos subúrbios, lançando um ritmo acelerado em prol da autenticidade da banda ao vivo. Fui a terceira no Colorado, ostentando o menor dos chapéus, apertando os olhos com frequência. Cory [Bracken] – ou, pelo menos, as mãos e o tronco de Cory – foi o próximo, no Queens. Ladeado por uma máquina de desodorização de carpetes, Nate [Kinsella] completou o ciclo em algum lugar em Lincoln, Nebraska. ”
No início deste mês, o American Football apresentou a faixa, tirada de seu álbum de estreia homônimo, como parte de um festival virtual de alívio de coronavírus no jogo de construção de mundo Minecraft. Eles encabeçaram o evento online, que também teve apresentações de artistas como Baths, HANA e Anamanaguchi.
A banda lançou seu terceiro disco auto-intitulado no ano passado, recebendo uma crítica de quatro estrelas from NME.