Paul McCartney juntou-se ao elenco de estrelas como parte de One World: Together At Home de Lady Gaga ' transmissão ao vivo do benefício na noite passada (abril ), tocando um clássico dos Beatles e discursando.
Antes de tocar solo de 'Lady Madonna' ao piano, McCartney fez um discurso apaixonado, no qual convidava os líderes mundiais a fornecer os recursos necessários para a saúde, para que não se repetisse crise do coronavírus.
Durante a apresentação, McCartney mostrou fotos de médicos e enfermeiros na linha de frente.
- Leia mais: NME Big Read – Paul McCartney: “Os Beatles eram irmãos discutindo, é isso que as famílias fazem”
“Estou muito honrado de fazer parte deste programa hoje à noite que celebra os verdadeiros heróis: nossos profissionais de saúde em todo o mundo”, disse McCartney antes da apresentação.
“Como este COVID – 19 a pandemia é uma crise global, todos temos que nos unir para combatê-la em escala global ”, acrescentou. “Vamos dizer aos nossos líderes que precisamos deles para fortalecer os sistemas de saúde em todo o mundo, para que uma crise como essa nunca aconteça novamente.”
“Minha mãe Mary era enfermeira e parteira logo após e durante a Segunda Guerra Mundial, por isso tenho muito tempo para os médicos, enfermeiras e toda a equipe médica que nos mantêm saudáveis”, concluiu McCartney. “Nós amamos você, obrigado.”
O evento especial de angariação de fundos para coronavírus da Global Citizen levantou quase US $ 128 milhões (£ 19 milhões) no momento da redação deste documento.
Dezenas de artistas se juntaram à causa ontem à noite, incluindo The Rolling Stones , Lizzo , Stevie Wonder, Os Assassinos e Taylor Swift enquanto
Beyoncé também se juntou ao fluxo para fazer um discurso emocional sobre os efeitos do vírus .
Paul McCartney recentemente elogiou a “muito especial” Billie Eilish , embora ele tenha dito que não trocaria a gravação em Abbey Road para adotar a abordagem de Eilish de fazer música em seu quarto.