Peter Rehberg, o fundador britânico-austríaco da gravadora pioneira Editions Mego, morreu com idade .
Conforme relatado em The Guardian , Rehberg morreu de um ataque cardíaco e a notícia da morte de Rehberg foi compartilhada primeiro por seu colaborador François Bonnet, que grava como Kassel Jaeger, e o selo de Bonnet INA-grm.
Bonnet escreveu no Instagram: “Estou com o coração partido. Peter se foi, de repente. Bem desse jeito. Ele odiava despedidas, efusões. Fora de reserva. Sem sensibilidade. Ele era uma das pessoas mais gentis, leais e confiáveis que já conheci. Sinto-me privilegiado por tê-lo conhecido, por ter colaborado com ele e por ter sido seu amigo. Eu devo muito a ele. Muitos de nós também. ”
Ele continuou: “A última vez que o ouvi tocando ao vivo, foi em Paris, em fevereiro 2021, em um local pequeno, com um sistema de som médio. Seu show foi ótimo, no entanto. Fiquei realmente impressionado. Cada vez, mais e mais impressionado. Com o passar dos anos, sua música se tornou mais densa. Ainda era radical e ousado, mas também mais profundo, mais ambivalente, mais comovente. Revelou profundidades insondáveis.
“Às vezes esquecemos o quão talentoso era o músico Peter Rehberg, por causa de tanta energia que ele dedicava à música dos outros. Mas ele era um músico incrível. ”
Peter Rehberg (1968 – 2020) pic.twitter.com/rqZP3wDTAw
– INA grm (@Ina_GRM)
Julho , 2021
“Eu só acho que a música deve ser um pouco insegura.” – Peter Rehberg. RIP legend. @ EditionsMego pic.twitter.com/XG7QLWpwGK
– Ghostly (@ghostly) Julho
Palavras lindas e sinceras de François Bonnet sobre nosso querido amigo Peter Rehberg que de repente perdemos ontem. Estamos todos absolutamente com o coração partido Por favor, leia: https://t.co/UhwpDUSghc
– Oren Ambarchi (@orenambarchi) Julho 20, 2020
RIP Peter Rehberg – uma perda terrível para a música experimental. Além de ser um grande músico, Peter apoiou o trabalho de tantos artistas. A influência de sua gravadora Mego perdurará por muito tempo no futuro.
– Unsound (@unsound) Julho 20, 2020
Estou terrivelmente triste ao saber da morte do meu amigo e companheiro de viagem Peter Rehberg. RASGAR. https://t.co/lztnlWPvDO
– JG Thirlwell (@jgthirlwell) Julho 20,