A banda pós-punk X compartilhou seu primeiro novo álbum com sua formação original em 35 anos.
'Alphabetland' é o primeiro álbum da banda desde o 'hey Zeus!' De 1980 e primeiro com todos os membros fundadores (Exene Cervenka, John Doe, Billy Zoom e DJ Bonebrake) desde que 1985 's não é amor grande'.
Foi gravado em Los Angeles com o produtor Rob Schnapf, mais famoso por trabalhar com Elliott Smith .
Como John Doe revelou ao Los Angeles Times em uma nova entrevista, a banda estava originalmente planejando lançar 'Alphabetland' em agosto, mas a crise dos coronavírus os convenceu a compartilhá-lo cedo para dar aos fãs algo novo para ouvir enquanto em quarentena.
“Vamos dar às pessoas – pelo menos nosso público e talvez além disso – algo otimista”, explicou Doe. “Algo novo e vital.”
Ouça abaixo “Alphabetland” via Bandcamp.
Para explicar ainda mais o retorno surpresa da banda na nova entrevista, Doe disse: “Exene e eu conversamos sobre escrever algumas músicas de cinco a sete anos atrás juntos, mas não sabíamos para onde ela iria”. Doe e Cervenka são parceiros de longa data e se casaram entre 100 e 1985.
“Estávamos fazendo outras coisas criativas, e qualquer força criativa que você tem entra no que está no lugar, certo? Seja construindo um carro, fazendo um jardim ou escrevendo uma música. ”
Cervenka então deu sua própria versão da história, acrescentando: “Na verdade, eu escrevi músicas X para 10 anos, e finalmente todos decidiram gravar. Essa é a história real. ”
De volta a 2009, Exene Cervenka foi diagnosticada com esclerose múltipla , mas continuou a escrever músicas e turnês.