Preta Gil abre temporada 2022 do Fim de Tarde no Teatro João Caetano

Diário Carioca

O projeto Fim de Tarde, uma realização da FUNARJ, está de volta! Toda terça-feira, até o final do ano, sempre às 18h30, artistas consagrados se apresentarão no tradicional palco do Teatro João Caetano, o mais antigo do Rio. Os ingressos custam 5 reais (inteira) e 2,50 reais (meia-entrada). Para abrir a temporada 2022: Preta Gil! As vendas começam nesta quarta-feira, dia 6 de abril, a partir das 13h, no site funarj.eleventickets.com e na bilheteria do Teatro João Caetano. 

No ano em que a artista celebra 20 anos de carreira, a cantora selecionou 20 músicas, que prometem fazer do show um momento histórico para o público. A produção musical do show fica por conta de Pedro Baby, que produziu seu primeiro álbum de carreira e é compositor de algumas músicas, que estarão neste repertório.

A música “Mal de Amar”, primeira composição da Preta, estará também no repertório. “Após um longo período sem shows por conta da pandemia, trazer este show para os palcos, é a realização de um sonho para mim e para os meus fãs mais antigos, que pedem algo assim há anos. Acho que atinge uma maturidade a quem eu sou, de colocar o público sentado, fazer algo diferente de um show ‘tira o pé do chão’ como foi na ‘Noite Preta’ e é no ‘Baile da Preta’ e no ‘Bloco da Preta’. Precisava para minha realização de um show como este, 100% autoral. Vai ser um momento extremamente especial e marcante. Estamos fazendo tudo com muito carinho e empenho para todos os fãs”, diz Preta Gil.

Ao longo dessas duas décadas, a artista apresentou ao público um repertório muito rico, repleto de músicas emblemáticas que abraçam a diversidade musical brasileira e mostram sua versatilidade como artista. Escritas por compositores especiais, elas celebram o amor em suas diferentes formas e, agora, a longeva carreira da Preta.

Fim de Tarde

O Fim de Tarde é uma iniciativa idealizada pela FUNARJ e já levou milhares de artistas consagrados a se apresentarem com ingressos a preço popular no Teatro João Caetano, o mais antigo teatro do Rio de Janeiro.

Neste ano, também estão confirmados: Jorge Aragão, Xamã, Marina Sena, Ivan Lins, Mart’nália, Geraldo Azevedo, Céu, Paulinho Moska, Jorge Aragão, Francisco Gil, Chico Chico, Alice Caymmi, Agnes Nunes, Hamilton de Holanda e Larissa Luz, entre outros. As apresentações irão ocorrer durante todo o ano.

Zé Ricardo, que desde 2008 responde pela curadoria do Palco Sunset do Rock in Rio, é quem assina a direção artística do projeto. Ele traz na programação do Fim de Tarde 2022 um caldeirão de ritmos, estilos musicais e provocações sociais importantes, buscando um olhar amplo da diversidade artística brasileira, além dos artistas da nova cena musical. 

“Os shows acontecerão até o dia 13 de dezembro. Estamos animados e já com muita expectativa da temporada 2023!”, anuncia José Roberto Gifford, presidente da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ).

Em 2021, o projeto levou ao palco do Teatro João Caetano nomes como Martinho da Vila, Zeca Baleiro, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, João Bosco, Sandra Sá, Dudu Nobre, Jaques Morelenbaum e Paula Morelenbaum e Xande de Pilares.

Serviço:
Fim de Tarde – Preta Gil
Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n, Centro, Rio de Janeiro)
Terça-feira, 12/4, às 18h30
Ingresso: R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada)
Vendas: funarj.eleventickets.com e bilheteria do teatro

Realização: FUNARJ

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca