A quantidade de público com telefones usando a rede 5G no Rock in Rio superou em duas vezes e meia a expectativa da TIM. Com 25 antenas instaladas na Cidade do Rock para a nova tecnologia de redes móveis, a operadora estimava que 10% do tráfego de dados seriam de 5G, mas, na noite de estreia do festival, bateu os 25%.
O maior uso da rede aconteceu das 22h às 23h, no Palco Mundo, quando o público enviou fotos, vídeos e até fez transmissões ao vivo do show do Iron Maiden. A apresentação do clássico Fear of the Dark foi o pico do volume de conexões da primeira noite.
O poder da conectividade no Rock in Rio também foi demonstrado pelo volume de tráfego de dados transmitidos pela rede da TIM. Nada menos que 13 terabytes, o que pode representar, por exemplo, em torno de 40 milhões de fotos enviadas e recebidas por aplicativos de mensagens. Para isso, a velocidade de download, em 5G, chegou a bater a marca de 1 gigabite por segundo, cem vezes a do 4G, que também voou na Cidade do Rock para os clientes TIM.