Brasília, DF – O músico inglês Roger Waters mandou o que parece ser uma indireta para bolsonaristas e reacionários durante o show que fez na noite desta terça-feira (24) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Pouco antes do início da apresentação, foi exibida em telões a seguinte mensagem:
“Se você é um daqueles que diz ‘Eu amo o Pink Floyd mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora”.
A mensagem foi exibida em português e inglês.
Waters é um ativista político conhecido por suas críticas ao capitalismo, à guerra e à desigualdade social. Ele já se manifestou contra o governo Jair Bolsonaro em várias ocasiões.
No show em Brasília, Waters também fez críticas ao presidente brasileiro. Ele exibiu imagens de Bolsonaro e do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, que foram vaiados pelo público.
O músico também tocou a música “Another Brick in the Wall (Part II)”, que é considerada um hino antiautoritário.
A mensagem de Waters foi recebida com aplausos pelo público do show.
Show no Rio de Janeiro deve trazer a mesma mensagem
O cantor, compositor e baixista Roger Waters, um dos fundadores da banda Pink Floyd, que faz show no sábado (28), no Rio, esteve nesta sexta-feira (27) na Câmara de Vereadores para receber a Medalha Pedro Ernesto.
Vestido com uma camisa com a frase “Lute como Marielle Franco”, o cantor pediu que a filha, Luyara Santos, a irmã, Anielle Franco, e Mônica Benício subissem ao palco. “Ela acreditava em direitos humanos, assim como eu”, disse Waters no palco.
A mensagem de Waters para àqueles que não curtem política deve ser exibida também no Nilton Santos, estádio do Botafogo que receberá a Maga Apresentação doícone do rock.
O inglês traz sua turnê de despedida “This is Not a Drill” a seis cidades do Brasil, entre elas o Rio. Ele apresenta sucessos do Pink Floyd e de outros momentos da carreira.