Seungri | Após confissão, cantor teve pena reduzida para 1 ano e 6 meses de prisão

Diário Carioca

Em 27 de janeiro, o Supremo Tribunal das Forças Armadas realizou o  julgamento de apelação de Seungri .

Seungri atualmente tem nove acusações, incluindo a violação da Lei de Penas Agravadas, etc. de Crimes Econômicos Específicos, violação da Lei de Saneamento de Alimentos, peculato, violação da Lei de Casos Especiais Relativos à Punição, etc. de Crimes Sexuais, crimes habituais jogos de azar, violação do Foreign Exchange Transactions Act, mediação de prostituição, compra de serviços de prostituição e instigação de violência especial.

No julgamento de apelação de hoje, o departamento de justiça condenou Seungri a um ano e seis meses de prisão, que é uma sentença reduzida de sua primeira sentença de três anos de prisão, juntamente com uma multa de 1.156.900.000 won (cerca de US$ 994.544). Anteriormente, Seungri e a promotoria militar haviam apresentado apelações de sua sentença original.

A sentença reduzida parece seguir a mudança de postura de Seungri. No julgamento original, Seungri negou oito de suas nove acusações, excluindo a violação da Lei de Transações de Câmbio, mas reconheceu todas as suas acusações no julgamento de apelação e transmitiu seu remorso.

Após o primeiro julgamento no ano passado, Seungri está atualmente preso após ser preso pelo tribunal. Tanto Seungri quanto a promotoria militar não apelaram para a Suprema Corte, então, caso a sentença de apelação seja finalizada, Seungri será solto após cumprir mais um ano e um mês de sua sentença. O terceiro julgamento será realizado pela Suprema Corte da Coreia.

Fonte ( 1 )

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca