O Spotify revelou um novo recurso que permite aos usuários com assinaturas premium de DJ uma fila compartilhada de música juntos. )
O novo recurso, chamado Sessões de Grupo, foi lançado a partir de ontem (maio 05). As sessões de grupo funcionam solicitando que os participantes digitalizem um código de barras gerado pelo perfil do usuário host. Todos os participantes podem adicionar, remover, reproduzir e pular faixas em uma fila compartilhada. A sessão termina após uma hora de inatividade.
Como TechCrunch relatou, em tempo real a função de escuta social está em andamento há um ano e alguns usuários relataram ter visto a função aparecer em seus aplicativos.
Embora possa parecer um recurso útil para usuários premium se conectarem enquanto se distanciam socialmente, as Sessões de grupo exigem que os usuários estejam dentro da vizinhança imediata um do outro para funcionar.
Na semana passada, o Spotify lançou sua campanha Listening Together, que incluía um microsite que identificava quando dois usuários em qualquer lugar do mundo começaram ouvindo a mesma faixa ao mesmo tempo.
- CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO : Músicos pedem ao Spotify para triplicar os pagamentos de royalties após cancelamentos de shows por coronavírus
Em abril, a plataforma lançou um recurso que permitia aos ouvintes doa diretamente a artistas ou a algumas instituições de caridade que se associaram ao Spotify para sua COVID em andamento – 19 Projeto Music Relief.