Taylor Swift reescreveu uma letra problemática em ‘Speak Now (Taylor’s Version)’.
A estrela pop lançou a regravação de seu terceiro álbum de 2010 hoje (7 de julho), enquanto ela continua a recriar seus primeiros seis discos após as polêmicas vendas de seus mestres nos últimos anos.
LEIA MAIS: Taylor Swift – Crítica de ‘Midnights’: um retorno brilhante ao pop puro Segue-se a ‘Fearless (Taylor’s Version)’ e ‘Red (Taylor’s Version)’, ambos lançados em 2021.
Na faixa ‘Better Than Revenge (Taylor’s Version)’, a cantora mudou uma linha da música original que havia sido interpretada por alguns como sendo “antifeminista” e com uma mensagem de vergonha.
“Ela é uma atriz, uau/ Ela é mais conhecida pelas coisas que ela faz no colchão, uau”, Canta Swift na versão de 2010 da música. No entanto, a letra atualizada de ‘Better Than Revenge’ diz: “Ela é uma atriz, uau/ Ele era uma mariposa para a chama, ela estava segurando os fósforos.”
Há rumores de que a faixa foi inspirada pelo ex-namorado de Swift, Joe Jonas, e sua namorada pós-Swift, a atriz Camilla Belle. Swift tinha 20 anos quando ‘Speak Now’ foi lançado, e mais tarde ela abortou a polêmica letra após uma resposta negativa dos críticos.
“Eu tinha 18 anos quando escrevi [‘Better Than Revenge’]ela disse o guardião em 2014. “Essa é a idade em que você pensa que alguém pode realmente levar seu namorado. Então você cresce e percebe que ninguém tira alguém de você se não quiser ir embora.”
Desde a chegada de ‘Speak Now’ (Taylor’s Version)’, os fãs expressaram seus pensamentos sobre a troca de letras nas redes sociais.
“’Better Than Revenge (Taylor’s Version)’ tem a letra que ela gostaria de ter escrito o tempo todo e eu respeito muito isso”, escreveu uma pessoa. “Ela nos disse repetidamente que este é o projeto de sua paixão, ela está fazendo isso por si mesmo – como deveria! é o projeto DELA!”
Outro disse: “Eu disse desde o início que Taylor não precisa mudar ‘Better Than Revenge’, mas há uma possibilidade real de que o original a deixe desconfortável e ela não deveria ter que lançar algo que a faça se sentir mal. dessa maneira.”
Em outro lugar, um terceiro fã acrescentou: “Eu respeito a decisão de Taylor de mudar a letra de ‘Better Than Revenge’, mas eu amo mais o original.”
Algumas pessoas brincaram que Swift deveria lançar uma nova ‘(Versão Slut Shaming)’ da música. Outros sugeriram que manter a linha original teria sido uma abordagem mais “autêntica”.
“Taylor deveria ter mantido a letra original de ‘Better Than Revenge’”, argumentou um usuário do Twitter. “Quando você tem 18 anos, você sente as coisas tão fortemente, é claro que você seria mesquinho e maldoso sobre alguém que você acha que roubou seu namorado! Tenha isso bb!!”
Veja essas reações e muito mais nos tweets abaixo.
Better Than Revenge (versão de Taylor) tem a letra que ela gostaria de ter escrito o tempo todo e eu respeito muito isso. ela nos disse repetidamente que este é o projeto de sua paixão, ela está fazendo isso por si mesmo – como deveria! é o projeto DELA!! #SpeakNowTaylorsVersion
– swiftie ganha 🩷 (@swifferwins) 7 de julho de 2023
Eu disse desde o início que Taylor não precisa mudar Better Than Revenge, mas há uma possibilidade real de que o original a deixe desconfortável e ela não deveria ter que lançar algo que a faça se sentir assim.
— Chris Swiftie™ (@HuffleBoy) 6 de julho de 2023
feminismo voltando ao meu corpo enquanto ouço better than revenge (versão de taylor) bc da letra alterada#SpeakNowTaylorsVersion pic.twitter.com/hNdh5pRh8G
— Mace ♡ (@2024dot) 7 de julho de 2023
Eu respeito a decisão de Taylor de mudar a letra de “Better than Revenge”, mas eu amo mais a original 🙃
— 🌸 Mina 🌸 (@mikaneko_nami) 7 de julho de 2023
Nós apenas temos que intimidá-la para lançar Better Than Revenge (Taylor’s Version) (Slut Shaming Version) como ela fez com lana e neve na praia https://t.co/kLuBwT02ar
— ruby (@e_matron) 6 de julho de 2023
Eu preciso de Better Than Revenge (versão Slut Shaming) agora pic.twitter.com/JyBqyBqg0D
— Whitney Dickey (@DickeyTales) 7 de julho de 2023
por mais que eu quisesse ouvir Better Than Revenge (Slut Shaming Version) (Taylor’s Version), tenho que admitir que a mudança na letra foi elegante pra caralho
— R🥴 (@rab4__) 7 de julho de 2023
ouvi dizer que ela mudou melhor do que vingança, o que na minha opinião mostra que os fãs trabalharam muita pressão nela para ser perfeita, ela nem consegue ser autônoma!
— Saco misto (@Bisimwa27) 6 de julho de 2023
Taylor chefe de composição adotada Alison Swift, por favor, não mude nada em Better Than Revenge
— CFC SWift (@dorotheaTrack8) 7 de junho de 2023
tbh taylor deveria ter mantido o melhor original do que letras de vingança, quando você tem 18 anos você sente as coisas tão fortemente, é claro que você seria mesquinho e malvado com alguém que você acha que roubou seu namorado! possui bb!!
— george griffiths (@georgegriffiths) 6 de julho de 2023
se taylor fosse uma verdadeira feminista, então ela teria mantido a letra original para melhor do que vingança
— chelsea 🩶💕 (@hakukook) 7 de julho de 2023
Swift não tocou ‘Better Than Revenge’ ao vivo desde 2012, de acordo com Painel publicitário. Ela poderia reviver a faixa no palco durante a atual etapa norte-americana de sua turnê ‘Eras’, que inclui um segmento de ‘música surpresa’ a cada noite.
No início desta semana, Swift adicionou mais dados à parte da turnê no Reino Unido e na Irlanda – descartando-a como atração principal do Glastonbury 2024. Visite aqui para ingressos e mais informações sobre os próximos shows da turnê ‘Eras’.
Taylor Swift lançou seu décimo e mais recente álbum de estúdio, ‘Midnights’, em outubro passado. Em uma avaliação quatro estrelas, NME escreveu: “Depois de uma incursão em um mundo sonoro diferente, no retorno de Swift ao pop puro, ela ainda brilha.”