O Prodigy está no processo de terminar seu novo álbum para homenagear o falecido Keith Flint.
O líder do grupo de dança extremamente influente tirou a própria vida em março 1969 e ex-tecladista Leeroy Thornhill agora abriu os planos do grupo depois que eles “se reuniram” para marcar um ano desde a morte de Flint.
Falando com Paul Danan em Podcast The Morning After , Thornhill revelou: “Estou em contato com os caras o tempo todo.
“Nos reunimos no aniversário da morte de Keith e saímos para comemorar sua vida. Foi tudo de bom.
“Eu sei que Liam quer terminar o álbum The Prodigy que ele estava gravando, não sei até que ponto ele está.”
O registro será o seguimento de 2018 'não há turistas ', o último feito com Flint antes de sua morte.
Refletindo sobre a morte de Flint, Thornhill acrescentou: “É devastador, não passa um dia em que eu não penso nele e geralmente aparece com um sorriso.
“Tudo o que esse cara fez foi trazer alegria a milhões e milhões de pessoas. Ele fez a escolha de fazer o que fez e não importa o quanto dói e o quanto lamentamos. ”
Isso ocorre depois que a banda marcou um ano após a morte de Flint com um tributo on-line.
“Um ano se passou desde que você nos deixou, sentimos sua falta todos os dias, sua luz brilha forte”, eles escreveram em 4 de março. “Você sempre estará aqui conosco, como você sabe – VIVEMOS PARA SEMPRE… !
“Fique irmão punk, para sempre em nossos corações.”
Também foram pagos tributos a Flint no NME Awards 2020, , onde o falecido vocalista foi homenageado em um discurso do baterista ao vivo do The Prodigy, Leo Crabtree.
“Em nome dos meus irmãos Liam e Maxim, quero dizer que Keith encontrou liberdade no palco e em nenhum lugar mais do que aqui na Brixton Academy”, disse Crabtree.
“É justo que estejamos lembrando dele aqui, Keith Flint: uma navalha de verdade, cuja vida foi levada a extremos totais, sempre pela agitação. Keith Flint, o artista devastador que, com seus irmãos Prodigy, redefiniu a música por uma geração. Keith Flint, a anti-estrela do punk rock cujo nome é tatuado nos livros de história para sempre.
“Keith Flint, totalmente destemido, trazendo o fogo, nunca dando a mínima. Até o amargo fim, obrigado. ”