Tim Westwood é entrevistado por irritação de agressão sexual

Diário Carioca

Tim Westwood foi interrogado sob cautela pela polícia em relação a cinco pressões de ofensas sexuais que datam de mais de 40 anos.

como o guardião Segundo relatos, o ex-DJ da BBC Radio 1, de 65 anos, foi entrevistado pela Polícia Metropolitana em março e novamente na semana passada sobre crimes que supostamente cometeu em Londres entre 1982 e 2016.

Em um comunicado, um porta-voz do Met disse: “A polícia está investigando cinco denúncias relacionadas a alegações de crimes sexuais não suspeitos cometidos por um homem. Os crimes ocorreram em Londres entre 1982 e 2016.

“Um homem de 65 anos foi interrogado sob cautela em 15 de março de 2023 e 4 de abril de 2023. Não houve prisão.”

A declaração não citou Westwood, que trabalhou como DJ na Radio 1 entre 1994 e 2013.

É relatado que as alegações abrangem o período de emprego de Westwood na Capital Xtra e na BBC.

Tim Westwood se apresenta no palco durante o Wireless Festival 2019 em 07 de julho de 2019 em Londres, Inglaterra. CRÉDITO: Lorne Thomson/Redferns Em abril do ano passado, Westwood foi acusado de má conduta sexual por várias mulheres em uma investigação conjunta da o guardião e BBC Notícias. Westwood resistiu veementemente a todas as emoções. Um porta-voz também disse o guardião na época em que as alegações eram completamente falsas.

O DJ deixou seu programa de rádio Capital Xtra logo depois. No verão passado, a BBC revelou que recebeu seis conversas de má conduta contra Westwood, uma das quais foi entregue à polícia.

Em uma investigação mais aprofundada, o BBC Notícias documentário O segredo aberto do Hip Hop: Tim Westwoodo DJ foi acusado de fazer sexo com uma garota de 14 anos quando ele estava na casa dos 30.

Além disso, outra mulher se apresentou para detalhar o que ela descreveu como um relacionamento “controlador” quando ela tinha 16 anos e Westwood estava na casa dos 40. Dois outros alegaram que foram agredidos sexualmente por Westwood quando eram adolescentes.

Em resposta ao documentário inicial da BBC, um porta-voz do DJ disse: “Nosso cliente confirma que nunca houve nenhuma reclamação contra ele, seja oficial ou não, relacionada a alegações de comportamento inadequado da natureza descrita”.

Para obter ajuda, conselhos ou mais informações sobre assédio sexual, agressão e estupro no Reino Unido, visite o site de caridade Rape Crisis. Nos EUA, visite RAINN.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca