O Circo Voador comemora seus 40 anos e a festa será na companhia de Tom Zé e do coletivo de DJs da Minha Luz é de Led. Sábado, 29 de outubro, o mestre está de volta com o lançamento do disco “Língua Brasileira” em um show preparado especialmente para a lona. Na abertura, Babi Jaques e Lasserre fazem seu début no Circo. Embarque nessa!
Tom Zé no Circo. Poderíamos parar por aí porque a frase já entrega tudo. É sinônimo de catarse, de alma lavada, de caos e alegria. É quando e onde aplacamos nossos demônios, parafraseando o próprio Tom Zé. E dessa vez não vai ser diferente. Afinal, ele chega com um show especialmente feito pra gente. Fechando o mês de comemorações dos quarenta anos de Circo na Lapa, Tom Zé desembarca com a energia de sempre e o novo disco debaixo do braço.
Lançado em junho desse ano, “Língua Brasileira” já vem sendo considerado pela crítica um dos melhores discos de Tom Zé (um feito e tanto no meio de uma obra tão farta, quanto fantástica). Mas, aos 85 anos, a cabeça genial do artista segue firme, forte e inspiradaça. Como o próprio nome sugere, o álbum, que traz 11 faixas, 10 delas inéditas, cai dentro da fartura não apenas da nossa língua, mas também das particularidades da cultura do país. É daqueles álbuns pra se deleitar. No Circo então, nem se fala!
“Tenho motivos para considerar o Circo Voador um lugar especial em minha carreira. Os shows lá, além de contarem com um público acima de numeroso, alcançam uma intimidade com a plateia muito, muito fecunda, muito alimentadora. Por essa razão, conversando com alguns amigos de imprensa e vida do Rio, resolvemos transformar essa apresentação, uma vez que o Circo também é aniversariante, acontecimento tão importante nessa casa de cultura singular, no show que será a exibição oficial, em solo carioca, do disco “Língua Brasileira”, contou Tom Zé.
Pra completar essa grande festa, a galera do Minha Luz é de Led chega no brilho com um DJ set que vai fazer a felicidade desabar sobre geral da forma mais iluminada do mundo. Pop, funk, mashups, beats anos 80, tecnobrega…tá tudo lá no caldeirão sonoro do Led.
Começando os trabalhos, a trupe nômade Babi Jaques e Lasserre chega com o seu palco hacker e repertório autoral pra transportar o público a uma “atmosfera tropicalista, transcendental, mística e, ao mesmo tempo, futurista”. Babi já teve uma ótima passagem pelo Circo, quando ganhou o FestValda 2012, mas agora junto com seu companheiro de Van-home e nomadismo, se prepara pra uma apresentação totalmente diferente do que estamos acostumados. Guenta, ansiedade!
Serviço:
TOM ZÉ | Lançamento Língua Brasileira
MINHA LUZ É DE LED | DJ Set
E mais: Babi Jaques e Lasserre
Data: Sábado, 29 de outubro de 2022
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal)
Compras na bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br