PelXP: Empresa Global lança operação Phygital na “NFT Brasil”, expõe itens de Kobe Bryant e propõe novo modelo para compra de itens raros

Diário Carioca

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho, o evento “NFT BRASIL” ocupará a Bienal de São Paulo onde se reunirão os “players” e consumidores deste crescente nicho de mercado. Será a primeira exposição de NFTs em São Paulo e primeiro grande encontro internacional da Web3, no Brasil.

Entre as atrações desta edição, estará uma exposição especialmente trazida ao país pela empresa americana  PelXP,  com  itens relacionados a Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete todos os tempos, falecido em acidente aéreo em 2020.

Fãs do esporte terão a oportunidade de ver “in loco” peças inéditas usadas pelo atleta, adquirir NFTs e concorrer a prêmios exclusivos.

Bolas de basquete, agasalhos, camisetas e tênis, todos usados nas quadras e autografados pelos astros da NBA, serão exibidos ao lado do exclusivo anel de ouro e cravejado com dezenas de diamantes, oferecido pela NBA a toda equipe pela vitória do campeonato nacional de 2009, ano em que Bryant liderou os Lakers ao título da NBA e, assim, conquistou o seu quarto campeonato na carreira.

Ao adquirir NFT de obra inspirada em Kobe Bryant, público poderá concorrer aos prêmios.

Edição Especial NFT BRASIL- Kobe Bryant Para essa edição da NFT Brasil, a PelXp encomendou 30 mil NFTs únicos de diferentes desenhos e formatos inspirados nos itens de Kobe Bryant.

Ao garantir cada NFT por R$175,00, o investidor concorrerá a quatro viagens aos EUA para assistir a um jogo do LAKERS na NBA e também ao valioso anel comemorativo, de ouro e diamantes, recebido pelo time do LAKERS na vitoria no campeonato de 2009 da NBA.

PHYGITAL: PelXP inova ao propor ao mercado mundial uma nova maneira de consumir e lucrar com NFTs. PHYGITAL é o formato diferencial proposto pela PelXP que, a partir de 2023, oferecerá ao mercado um modelo de negócio que integra os formatos digitais e físicos, no consumo de arte e de itens raros colecionáveis.

A proposta é dar ao público, que adquire NFTs, a possibilidade de, além de obter a propriedade digital de parte da obra, concorrer e possuir o bem fisicamente.

Os NFTs adquiridos podem ser revendidos e a possibilidade do lucro ocorre no momento em que o proprietário coloca seus ativos para compra e venda através de “marketplaces”.

. O que Van Gogh, Michael Jackson, Emanuel Gottlieb Leutze e Kobe Bryant poderiam ter em comum?

Um mural encomendado por Michael Jackson ao artista Kent Twitchell, telas centenárias de Van Gogh e do Emanuel Gottlieb Leutze Studio, serão alguns dos itens disponibilizados através da plataforma da empresa para incentivar o público a aderir a uma nova forma de investir em arte.

“O NFT criou uma verdadeira revolução do mercado de arte e a PelXP inova ao conectar as propriedade do NFT a itens físicos, proporcionando ao detentor do NFT a possibilidade de ainda ter a obra em sua versão física” resume Bill Bakula criador da PelXP.

Os detalhes da operação serão divulgados durante a NFT Brasil.

Sobre a PelXP A PelXp tem sua própria concepção sobre NFTs, artes digitais e uso da Blockchain. Diferente da maioria dos investimentos em criptomoeda, cujo valor é baseado apenas em oferta e demanda, o valor das NFTs ofertadas pela PelXp são fixadas em ativos físicos tangíveis e únicos, na forma das artes plásticas. Em seu portfólio, estão obras centenárias de Van Gogh e do Emanuel Gottlieb Leutze Studio, além do gigantesco mural de Michael Jackson feito pelo artista Kent Twitchell, entre outras.

O empresário norte-americano Bill Bakula, representante e fundador da PelXp, já encabeçou diversas operações globais. Suas atividades, desde os anos 80, sempre estiveram ligadas a produções e promoções nos altos escalões da indústria do entretenimento, compra de mídia em larga escala, publicidade, telecomunicação, e principalmente, à criação de novos mercados e tecnologias em diversos países ao redor do mundo.

As NFTs da PelXp, suas artes reais e digitais, são a porta de entrada para um clube exclusivo com pessoas que dividem interesses em comum, atendendo colecionadores seletos, entusiastas do mundo das artes, investidores inteligentes e pessoas que se atentam ao presente com seus olhos, e respeito, voltados ao futuro.

Sobre a NFT Brasil Com mais de 100 speakers, 150 artistas, exposição de 500 obras digitais e previsão de 30 mil visitantes no Pavilhão da Bienal, principal evento de NFT do Brasil pretende conectar o país aos principais mercados de Web3. No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho, o icônico Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será sede do NFT.Brasil, a primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista e o principal evento do segmento do país que visa impulsionar os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística; esmiuçar como a nova tecnologia vai impactar o dia a dia das pessoas através de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização, mais segurança, autonomia, privacidade e agilidade; além de estimular o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. O objetivo é reunir os heavy users – desenvolvedores, artistas digitais, programadores e especialistas em metaverso, clockchain, cryptomoedas e os new users – uma nação de curiosos das mais diferentes verticais de negócios com um único objetivo: descobrir, experimentar e recomendar esse mercado. Mais informações em https://nftbrasil.live

SERVIÇO Data: 02 a 04 de junho de 2023
Horário: Das 9h às 19h (talks e palestras) / das 19h às 23h (shows)
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão Bienal) – Parque Ibirapuera – Portão 03
Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N – São Paulo
Os ingressos estão à venda através do site https://ticketfacil.com.br/

A MIDIORAMA é responsável pela Assessoria de Comunicação da empresa PelXP, não tendo responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação do evento.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca