Quadros ''A Copa Que Eu Vi'', ''Aquele Lance'' e ''Também Sou Penta'' trazem abordam o maior evento do futebol ao 'Esporte Espetacular' deste domingo

Diário Carioca

Divulgação Globo/João CottaA Copa do Mundo só começa oficialmente no dia 20 de novembro, mas no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, o maior evento de futebol do planeta já será muito falado. O apresentador Manoel Soares é o escolhido pela Globo neste fim de semana para recordar o Mundial de 1990 no quadro “A Copa Que Eu Vi”, que é exibido nas noites de sábado, no intervalo de ‘Pantanal’, e nas manhãs de domingo, em uma versão maior, dentro do programa. Ao ver as imagens daquele torneio disputado na Itália, o comunicador se emocionou ao lembrar o garoto que na época tinha dez anos e vivia no interior da Bahia.  

“Eu era um menino ainda tentando entender o mundo. É isso que a Copa faz de bacana. Quantas pessoas não passaram a saber que o mundo é maior do que a sua rua? Em 1990 tinha um menino de dez anos, com poucas perspectivas e que via na Copa uma janela para o universo”, recorda Manoel Soares, que foi além sobre a importância da Copa do Mundo na vida das pessoas. “A gente depende desse espetáculo muitas vezes porque, pode parecer loucura, mas às vezes esse espetáculo é a única coisa que nós temos”.  

Dentro do quadro “Aquele Lance”, um outro momento histórico, desta vez, na semifinal da Copa de 1998, será relembrado no ‘Esporte Espetacular’. Antes da disputa de pênaltis entre Brasil e Holanda, que valia uma vaga na decisão, Zagallo, então treinador da seleção brasileira, foi de jogador em jogador dando força. Quando chegou no goleiro Taffarel, o pegou pela cabeça e passou palavras de confiança – o camisa 1 pegou duas cobranças e foi o herói daquela classificação. “Poucas coisas me emocionaram tanto quanto a força do Zagallo antes daquela decisão por pênaltis contra a Holanda. Foi a maior preleção que eu vi um técnico fazer, eu nunca vi nada com tanta força, com tanta vontade, com tanta paixão”, r

Divulgação Globo

Arcevo Pessoalecorda Galvão Bueno, um dos entrevistados do quadro, que presenteou o ex-treinador com um desenho feito por  Maurício de Sousa para  eternizar esse momento.

E no episódio “Também Sou Penta”, desta vez relembrando a Copa do Mundo de 2002, o programa reúne Luizão, Vampeta e o lateral Júnior, que contam causos divertidos da última conquista mundial da seleção brasileira.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca