A peça, que já foi apresentada na Baixada Fluminense, fará temporada na Tijuca escrito por Redação maio 30, 2022
A Cia de Teatro Uz Outrus está de volta com seu espetáculo “Morre Uma Estrela” em 2022. A peça é original, escrita e montada pelo grupo iguaçuano, e teve sua última apresentação poucas semanas antes do começo da pandemia, no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. Em fevereiro deste ano, a peça foi reapresentada na mesma casa, dando o primeiro passo em uma série de apresentações que terá início no Teatro Henriqueta Brieba, na Tijuca.
A peça usa da comédia física, do teatro do absurdo, do teatro do ridículo e estudos sobre a era de ouro do cinema americano para ilustrar a trama que se passa em Hollywood, na década de 1950. Unindo a comédia e o suspense policial, a trama parte da morte misteriosa de uma estrela de cinema e segue com as histórias das testemunhas do crime e a investigação de um policial cômico.
Originalmente um esquete premiado na edição de 2019 do Festival SATED em Ação, a história foi ampliada após o incentivo por parte do público e dos organizadores do evento.
Patrícia Acosta como a ingénue Liz Grayson. Foto: Danilo Sérgio
A Cia de Teatro Uz Outrus
Fundada em 2010, a Cia de Teatro Uz Outrus traz em seu currículo espetáculos como “O Grande Circo Fantástico” (2010), “Macbeth” (2018) e “ImprovisUz” (2019). Em 2019, aceitou o convite para integrar a Rede Baixada em Cena, participando da 14ª Mostra Baixada em Cena, que ocorreu em Nova Iguaçu e Mesquita. Ao longo da pandemia, produziu o podcast dramatúrgico “#ProjetoQuarencena”, o talkshow “No Banheiro com Ribeiro”, com convidados como Rodrigo Fagundes e a estrela da Broadway Beth Leavel e o documentário “Teatro Iguaçuano: Arcádia”, selecionado para diversos festivais internacionais.
Serviço:
Elenco: Cecília Matozini, Diego Lessa, Gabriel Fontoura, Gabriel Ribeiro, Georgius Gabriel,
Ingrid Gleize, Jaqueline Paiva, Julia Sadalla, Patrícia Acosta, Tatiana Sattamini e Tuanny Kriss. Texto: Gabriel Fontoura. Cenário: Macla Gouvêa. Figurinos: Gabriel Fontoura e Janildes da Silva. Assessoria de imprensa: Douglas Mota. Programação visual: Isaac Brian. Direção de movimento: Diego Lessa. Direção geral: Gabriel Ribeiro. Temporada: Sextas e Sábados, de 3 a 25 de Junho. Horário: Sextas, às 19 horas. Sábados, às 19:30. Local: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca Tênis Clube Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 20520-054. Telefone: (21) 3294-9300 Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) Classificação: 12 anos Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/morre-uma-estrela—teatro-henriqueta-brieba/1579113