Pablo Picasso é inspiração para nova montagem da Oficina Social de Teatro

Diário Carioca

A turma do Curso de Formação de Atores da Oficina Social de Teatro estreará no próximo dia 01 de abril, sábado, em duas únicas sessões, o espetáculo “Uma noite pestilenta em porcelana da China”, dramaturgia e direção artística de Sylvio Moura.

A peça é inspirada na obra “Desejo pego pelo rabo”, de Pablo Picasso. Na história, num lugar perdido no fim do mundo, pessoas abandonadas à própria sorte, vivem num sonho disforme transformado em peça teatral.  Um retrato cubista da sociedade humana. Os personagens estão perdidos na falsa moradia que lhe és apresentada, cercados por pessoas angustiadas que buscam seus desejos mais básicos. Todos os personagens se apresentam, se enfrentam e se reinventam na busca por seus próprios sonhos e desejos. Num espaço aparentemente abandonado por Deus o que fica é o odor da poeira das ruas, o som abafado dos carros e a solidão da morte-vida vivida nas curvas do lixão. Na noite pestilenta existe um final tão insólito como o final de um sonho, em que, como a vida, acaba na busca pela sobrevivência, abandonando os desejos. 07 atores contam essa história embebecida nas palavras de Pablo Picasso e nas suas obras mais que geniais.

O espetáculo terá sessões às 17 e 19h. A classificação etária é 10 anos. No elenco: Alissah, Amin Richam, Joana Gomes, Kaylane Victória, Rafaella Gama, Vivien Jamile e o ator convidado Heverton Assis. Informações sobre aquisição de ingressos podem ser obtidas pelo whatsapp (21) 98724-0468.

SERVIÇO

Uma noite pestilenta em porcelana da China

01 de abril, sábado, às 17 e 19h

Texto e direção: Sylvio Moura

Elenco: Alissah, Amin Richam, Joana Gomes, Kaylane Victória, Rafaella Gama, Vivien Jamile e o ator convidado Heverton Assis

Local: Quintal Cultural – Rua Américo Oberlaender, 380, Santa Rosa, Niterói.

Classificação etária: 10 anos

Ingressos: consultar aquisição pelo whatsapp (21) 98724-0468

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca