Anthony Mackie disse que Jonathan Majors é “inocente que se prova o contrário” até resposta ao processo em andamento contra este último.
Majors foi preso em 25 de março sob várias manifestações de agressão e agravamento após uma discussão doméstica com uma mulher de 30 anos. Segundo a polícia, ela foi posteriormente levada para um hospital local em Manhattan “com lesões na cabeça e no pescoço”. Em 27 de abril, uma suposta vítima obteve uma ordem de restrição contra Majors.
Após sua presença no tribunal, a advogada de defesa criminal de Major, Priya Chaudhry, emitiu um comunicado pedindo que, ao invés de serem retiradas, alegando que eles apresentaram evidências para provar que a mulher havia atacado Majors e “não o contrário”.
“Solicitamos veementemente que o promotor distrital rejeite todas as manifestações contra o Sr. Majors imediatamente e inicie um processo contra a Sra. Jabbari, responsabilizando-a por seus crimes”, escreveu Chaudhry (via Variedade). “Embora tenhamos esperança de que o promotor distrital esteja revisando esses materiais de boa fé e faça a coisa certa em breve, para acelerar nosso caso, solicitamos um data de julgamento o mais rápido possível.”
A equipe jurídica de Majors contestou anteriormente qualquer irregularidade na época de sua prisão. Em março, seu advogado emitiu mensagens de texto não verificadas presumivelmente da mulher após a disputa, alegando que ela disse a Majors que estava “zangada” com a prisão e que “foi minha culpa por tentar pegar seu telefone”. Após uma audiência em 9 de maio, Chaudhry descreveu o ator como vítima de uma “caça às bruxas” e disse que o caso “destaca o preconceito racial que permeia o sistema de justiça criminal”.
Jônatas Maiores. CRÉDITO: Amy Sussman/Getty Images Majors manteve sua inocência, com seus advogados alegando em um comunicado: “Jonathan Majors é inocente e não abusou de ninguém. Fornecemos provas irrefutáveis ao promotor distrital de que as expressões são falsas. Estamos confiantes de que ele será totalmente exonerado”.
Agora, Mackie se tornou o primeiro ator da Marvel a falar sobre as emoções contra Majors. Mackie interpreta o Capitão América da Marvel, enquanto Majors interpreta Kang, que apareceu pela primeira vez na série de 2021 Loki antes de reprisar seu papel neste ano Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Mackie disse Inverso: “Nada foi provado sobre esse cara. Nada. Portanto, todos são inocentes até que se prove o contrário.
“Isso é tudo o que posso dizer. É uma loucura onde estamos como sociedade. Mas, como país, todos são inocentes até que se prove o contrário”.
Majors compareceu ao tribunal em 20 de junho e deve retornar em 3 de agosto para um julgamento completo.
Desde sua prisão, Majors foi dispensado por sua equipe de publicidade e empresa de gerenciamento, Entertainment 360. Ele também foi dispensado do longa-metragem O homem do meu porão. Seu futuro no Universo Cinematográfico da Marvel ainda não está claro.