ReproduçãoHoje, 19 de julho, o Apple TV+ anuncia duas novas e extraordinárias séries documentais sobre a natureza em seis episódios. “Born to be Wild” e “Endangered Planet” oferecem ao público uma visão extraordinária dos animais mais raros no planeta, no momento em que ele enfrenta uma crise sem precedentes, com mais de um milhão de espécies à beira da extinção.
“Born to be Wild” filmou seis animais jovens e raros durante vários anos, enquanto eles eram criados em nosso mundo, mas destinados a retornar ao seu, para repovoar sua terra natal e ajudar a salvar sua espécie. “Endangered Planet” acompanha uma equipe de cineastas e cientistas reconhecidos internacionalmente. Eles se aventuram por caminhos desconhecidos capturando imagens inovadoras e, muitas vezes, inéditas das espécies mais raras do planeta, usando tecnologia de ponta e descobrindo informações sobre como ajudar a salvar e proteger esses animais ameaçados de extinção.
“Born to be Wild” tem produção executiva de Lucy van Beek (“Wild Tales from the Farm”, Stephen Hawking’s “The Search for a New Earth”, “Britain from Above”) para a Tailfeather Productions e para a Offspring Films, de Alex Williamson e Isla Robertson. A série é coproduzida pela Tailfeather Productions e Offspring Films para o Apple TV+.
“Born to be Wild” é a primeira série do Apple TV+ com a premiada Tailfeather Productions e a mais recente colaboração com a Offspring Films, produtora com a qual realizou a série indicada ao prêmio BAFTA e vencedora do prêmio da Royal Television Society “Noite na Terra: Em cores”, narrada pelo indicado ao prêmio Emmy Tom Hiddleston; e “Earthsounds”, que revela nosso planeta de uma maneira nova e impressionante por meio de sons inéditos do mundo natural.
Da Offspring Films, “Endangered Planet” tem produção executiva do indicado ao prêmio IDA (da Associação Internacional de Documentários) Alex Williamson (“Noite na Terra: Em cores”, “Earthsounds”, “Big Cats”) e Isla Robertson (“Noite na Terra: Em cores”, “O Último Grande Peixe”, “Animals At Play”).
“Endangered Planet” e “Born to be Wild” juntam-se à lista de documentários sobre a natureza do Apple TV+, premiados e aclamados pela crítica, incluindo o épico “Planeta Pré-histórico”, dos produtores executivos Jon Favreau e Mike Gunton e da Unidade de História Natural da BBC Studios, narrado pelo vencedor dos prêmios Emmy e Peabody Sir David Attenborough; o indicado ao BAFTA TV Award “Pequenas Maravilhas”, narrado pelo indicado ao prêmio SAG Paul Rudd; o indicado ao prêmio Emmy “O ano em que a Terra mudou”; o indicado ao prêmio Emmy “The Elephant Queen”, narrado pelo indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor, e muito mais.
“Born to be Wild”
Acompanha seis animais extraordinários durante vários anos, enquanto são criados em nosso mundo, mas destinados a retornar ao mundo natural deles. Cada episódio de “Born to be Wild” apresenta um animal jovem diferente, ameaçado de extinção, enquanto ele refaz a vida na natureza selvagem, em uma tentativa de ajudar a salvar sua espécie. Usando a mais recente tecnologia de filmagem e monitoramento, a série acompanha a incrível jornada de um filhote de elefante da Savana, duas jovens chitas, um filhote de lêmure de cauda anelada, um filhote de urso negro, filhotes de linces-ibéricos e pinguins africanos órfãos, desde o nascimento, ou desde seus primeiros meses de vida, até a soltura deles na natureza.
“Born to be Wild” tem produção executiva de Lucy van Beek (“Wild Tales from the Farm”, Stephen Hawking’s “The Search for a New Earth”, “Britain from Above”) para a Tailfeather Productions e para a Offspring Films, de Alex Williamson (“Noite na Terra: Em cores”, “Earthsounds”, “Big Cats”) e Isla Robertson (“Noite na Terra: Em cores”, “O Último Grande Peixe”, “Animals At Play”). A série é coproduzida pela Tailfeather Productions e Offspring Films para o Apple TV+.
“Endangered Planet”
Uma das mais ambiciosas séries sobre vida selvagem, “Endangered Planet” apresenta os frágeis ecossistemas de nosso planeta, descobrindo pistas sobre como ajudar a salvar e proteger as mais preciosas espécies ameaçadas de extinção. Todos os animais raros registrados em filme têm uma coisa em comum: restam menos de mil exemplares de sua espécie na natureza.
Cada episódio de “Endangered Planet” acompanha uma equipe de cineastas e cientistas reconhecidos internacionalmente que se aventura por caminhos desconhecidos, capturando imagens inovadoras, muitas vezes inéditas, das espécies mais carismáticas do planeta usando tecnologia de ponta. As espécies raras descritas incluem o urso de Gobi, o tigre malaio, o rinoceronte de Java, o leopardo do Cáucaso, o gorila do Rio Cross e a baleia franca do Atlântico Norte.
Da Offspring Films, “Endangered Planet” tem produção executiva de Alex Williamson e Isla Robertson.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 370 vitórias e 1.538 indicações, incluindo a série várias vezes vencedora do Emmy, “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração”.