Elas não são policiais, mas, devido ao cargo que ocupam nos telejornais da Record TV, lidam com a criminalidade praticamente todos os dias. Trata-se das jornalistas Amanda Silva, Silvye Alves, Lilliany Nascimento e Grace Abdou, que são as convidadas do Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 27/03.
Em conversa com o apresentador Fábio Porchat, as quatro falam sobre os perigos de ter de entrevistar bandidos em delegacias ou até mesmo acompanhar rotinas policiais pelas cidades. Amanda Silva, por exemplo, comenta que, certa vez, ficou no meio de um tiroteio envolvendo policiais e criminosos em Porto Alegre. Já Lilliany Nascimento precisou correr muito para evitar ser atingida por usuários de drogas na cracolândia em São Paulo; e Grace Abdou teve de se desvencilhar da tentativa de um bandido mordê-la. Por outro lado, elas afirmam que se sentem responsáveis por dar voz à população que é vítima da violência no Brasil.
As jornalistas também contam que, em um ambiente majoritariamente masculino, é preciso se impor para não ouvir comentários machistas, por exemplo. “Se você lidar de igual para igual, você ganha o respeito”, garante Grace.
O talk show ainda exibe mais uma edição do quadro “Bota a Mãe no Meio”. Desta vez, Marcia e Nataly, sogra e mulher de Fábio Porchat respectivamente, participam da brincadeira.
Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango.
Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.