Brasil Jazz Sinfônica estreia temporada no Teatro B32 com Jane Duboc

Diário Carioca

Divulgação/Nadja KouchiA Brasil Jazz Sinfônica estreia, no dia 28 de agosto, a temporada de apresentações no Teatro B32, novo polo cultural localizado na avenida Faria Lima, em São Paulo. Com a regência do maestro Ruriá Duprat, o concerto terá a participação da cantora Jane Duboc, a partir das 19h.

Entre as músicas do repertório estão Água e Vinho, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro; Besame, de Flávio Venturini; Manoel, o Audaz, de Lô Borges e Toninho Orta; Paciência, de Lenine e Dudu Falcão; Valsa dos Clowns, de Edu Lobo e Chico Buarque; Por Causa de Você, de Tom Jobim e Dolores Duran; A História de Lily Braun, de Edu Lobo e Chico Buarque; e Love Dance, de Gilson Peranzzetta.

Uma das mais importantes orquestras do País, a Brasil Jazz Sinfônica, gerida pela Fundação Padre Anchieta, realizará dois shows por mês no Teatro B32. Já está confirmada para o mês de setembro a participação da cantora Paula Lima.

Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, a união entre a Brasil Jazz Sinfônica e o Teatro B32 visa popularizar e democratizar o acesso à cultura e à música, num local conhecido como centro financeiro de São Paulo. ”Queremos difundir, para o maior número de pessoas, a excelência da Brasil Jazz Sinfônica, que é reconhecida em todo o território nacional e em inúmeros países”.

”A concepção e a construção do Teatro B32 estão diretamente ligadas à exuberância e à diversidade das expressões artísticas brasileiras. Nosso objetivo é criar um espaço único para apresentações culturais. Neste contexto, ter a Brasil Jazz Sinfônica conosco nos traz orgulho e alegria”, nas palavras de Rafael Birmann, idealizador do Complexo B32.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca