Canal Brasil – Filmes em destaque na programação de 13 a 19 de fevereiro

Diário Carioca

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO

Paulinho da Viola – Meu Tempo É Hoje (2003) (83’) 

[Mostra Carnaval]

Horário: Segunda, 13/02, às 19h15

Classificação: Livre

Direção: Izabel Jaguaribe

Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.

TERÇA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO

Alcione – O Samba É Primo do Jazz (2020) (70’) 

[Mostra Carnaval]

Horário: Terça, 14/02, às 19h15

Classificação: 12 anos

Direção: Angela Zoé

Sinopse: O Samba é Primo do Jazz apresenta a trajetória musical da diva da música brasileira Alcione Dias Nazareth. A partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos, somos apresentados a uma Alcione descontraída e matriarcal, tanto em relação a sua vida pessoal quanto à vida artística.

QUARTA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO

Toda Nudez Será Castigada (1972) (102’)

[Mostra Arnaldo Jabor]

Horário: Madrugada de quarta (15/02) para quinta (16/02), à 0h30

Classificação: 16 anos

Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Quando a esposa morre, Herculano promete ao filho não se envolver com nenhuma mulher. Seu irmão Patrício, no entanto, trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni.

QUINTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

Correndo Atrás (2018) (86’)

Horário: Quinta, 16/02, às 22h35

Classificação: 12 anos

Direção: Jeferson De 

Sinopse: Ventania (Aílton Graça) é um um típico “sobrevivente do dia-a-dia”, sempre dando o seu melhor para trazer um pouco de felicidade em sua vida, e por felicidade ele quer dizer dinheiro. Ao se ver em um beco sem saída, ele descobre a oportunidade de se tornar um empresário de futebol e encontrar um novo Neymar. Percorrendo o subúrbio carioca, encontra Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.

SEXTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO

Pixinguinha – Um Homem Carinhoso (2021) (100’)

Horário: Sexta, 17/02, às 19h55

Classificação: 14 anos

Direção: Denise Saraceni e Allan Fiterman

Sinopse: Vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muito à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, sua consagração nos anos 1960 pelas mãos das novas gerações da Bossa Nova e do jazz e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Banda de Ipanema. 

SÁBADO, 18 DE FEVEREIRO

Como Nossos Pais (2017) (102’)

Horário: Sábado, 18/02, às 21h

Classificação: 14 anos

Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

DOMINGO, 19 DE FEVEREIRO

O Beijo da Mulher Aranha (1986) (97’)

[Mostra Oscar] 

Horário: Domingo, 19/02, às 19h

Classificação: 16 anos

Direção: Hector Babenco

Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca