Canal Brasil – Filmes em destaque na programação de 24 a 30 de abril

Diário Carioca

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 24 a 30 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE ABRIL

Torre das Donzelas (2018) (97’)

Horário: Segunda, 24/04, às 18h10

Classificação: 12 anos

Direção: Susanna Lira

Sinopse: 40 anos após serem presas durante a ditadura militar na Torre das Donzelas, como era chamada a penitenciária feminina, ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff, um grupo de mulheres revisita a sua história. Prêmio especial do júri no Festival de Brasília e melhor documentário brasileiro na Mostra Internacional de São Paulo.

TERÇA-FEIRA, 25 DE ABRIL

Dois Dias, Uma Noite (2014) (95’)

[Estrangeiro Film Festival]

Horário: Terça, 25/04, às 22h

Classificação: 12 anos

Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne

Sinopse: Sandra (Marion Cotillard) perde seu emprego pois outros trabalhadores da fábrica preferiram receber um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela descobre que alguns de seus colegas foram persuadidos a votar contra ela. Mas Sandra tem uma chance de reconquistá-lo. Ela e o marido (Fabrizio Rongione) têm uma tarefa complicada para o final de semana: eles devem visitar os colegas de trabalho e convencê-los a abrir mão de seus bônus, para que o casal possa manter o seu emprego.

QUARTA-FEIRA, 26 DE ABRIL

Amigo Secreto (2022) (130′)

INÉDITO

[É Tudo Verdade]

Horário: Quarta, 26/04, às 20h

Classificação: 12 anos

Diretora: Maria Augusta Ramos

Sinopse: Em 2019, um vazamento de conversas entre várias autoridades do Brasil abala a credibilidade da Operação Lava Jato. Em meio à crise, quatro jornalistas acompanham os desdobramentos do caso, numa sequência de situações que coloca a democracia brasileira em risco.

QUINTA-FEIRA, 27 DE ABRIL

Um Broto Legal (2022) (94’)

ESTREIA

Horário: Quinta, 27/04, 15h50

Classificação: 12 anos

Direção: Luiz Alberto Pereira

Sinopse: Um Broto Legal conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido. Ela, junto ao seu irmão Tony Campello, tem sua história e trajetória contada, desde Taubaté até conquistar todo o Brasil.

SEXTA-FEIRA, 28 DE ABRIL

Mangueira Em 2 Tempos (2021) (90’)

Horário: Sexta, 28/04, às 19h

Classificação: 10 anos

Direção: Ana Maria Magalhães

Sinopse: Depois de 30 anos, o filme revisita amigos de infância do vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam a vida dos moradores das favelas do RJ e seus surpreendentes destinos.

SÁBADO, 29 DE ABRIL

O Silêncio do Céu (2016) (82’)

Horário: Sábado, 29/04, às 22h

Classificação: 16 anos

Direção: Marco Dutra

Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

DOMINGO, 30 DE ABRIL

A Mulher do Meu Marido (2018) (95’)

Horário: Domingo, 30/04, às 19h25

Classificação: 12 anos

Direção: Marcelo Santiago

Sinopse: Depois de alguns anos de casamento com Pedro, Joana descobre que está sendo traída. Ela, então, começa a se relacionar com o marido de Pilar, a amante secreta de Pedro.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca