”Eu acho que o meu maior desafio foi Poliana”, diz Iris Abravanel sobre suas obras

Diário Carioca

Divulgação Lourival Ribeiro/SBTIris Abravanel, autora de grandes sucessos da teledramaturgia do SBT como ”Chiquititas”, ”Carrossel”, ”Carinha de Anjo”, ”Cúmplices de um Resgate”, ”Patrulha Salvadora” e outras grandes produções, está no PoliCast desta terça-feira (25). Na atração, que aborda sobre novela ”Poliana Moça”, a convidada mais que especial afirma sobre os desafios, se emociona ao falar dos colaboradores da trama e ainda comenta sobre a tão aguardada novela: “A Infância de Romeu e Julieta”.

Poliana sempre tenta ver o lado bom da vida, essa é a filosofia da personagem em ”As Aventuras de Poliana” e em ”Poliana Moça”. Mesmo se alguma dificuldade ou tristeza a atinge, a protagonista tenta enxergar motivo para sorrir, essa é a premissa dos pensamentos de Poliana, que ajudou diversos outros personagens ao longo da trama. Essa técnica inspirou Iris Abravanel, ainda criança, quando leu a clássica obra de Eleanor H. Porter, que mais tarde iria adaptar para as telinhas. 

”Olha, eu acho que eu aplico o jogo do contente desde os 12 anos, quando eu li pela primeira vez o livro. Porque eu lembro que eu não gostava de ver ninguém baixo astral, triste ou brigando. Eu fazia sempre alguma coisa para tirar isso do ambiente e poder alegrar. Então, eu não era a palhaça da turma, mas não gostava de ver ninguém triste e nem brigando”, declara a novelista. 

Autora de mais de 10 produções, Iris pontua que Poliana Moça foi o seu maior desafio dentre todas as novelas: ”Olha, eu acho que o meu maior desafio foi Poliana mesmo. Apesar de eu já estar familiarizada com a história, foi um desafio para eu poder fazer uma história mais longa. Mas acho que todas foram um desafio”.

Os apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres mostram para a entrevistada exatamente a primeira cena de ”Poliana Moça”. Ela se emociona ao falar que o mérito do sucesso é de todos os colabores.

”Eu me emociono muito com o trabalho deles. Eu tenho uma equipe de colaboradores, de roteiristas, muito incrível, que está sempre comigo. E se não fosse eles, eu não estaria aqui hoje, eu não teria nem a novela ‘As Aventuras de Poliana’. Eu aproveito para agradecer minha equipe aqui”, expressa Abravanel.

E por falar em fenômeno, Iris Abravanel não deixa de compartilhar a respeito de sua nova adaptação, “A Infância de Romeu e Julieta”, coprodução do SBT e Prime Video que estreia dia 08 de maio, às 20h45, na televisão e no streaming. A novelista explica que a ideia surgiu de uma imaginação sobre o casal da clássica obra de William Shakespeare: “Eu imaginava como seria a infância deles. Como era o relacionamento deles, como eles cresceram no meio de tudo isso. Daí, eu fui criando, passando para equipe e saiu a ‘Infância de Romeu e Julieta’”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca