Na série documental sobre o racismo estrutural brasileiro, Flávia Souza interpreta a historiadora Beatriz Nascimento, uma das mais importantes vozes intelectuais negras do país. Uma das criadoras do Grupo de Trabalho André Rebouças, na UFF. Com sua pesquisa dedicou-se ao estudo da formação dos quilombos, produzindo inúmeros artigos sobre a resistência cultural negra e o racismo.
Com cinco episódios e dirigida por Joel Zito Araújo, a série A Ética do Silêncio estreia nesta sexta, 17 de novembro, às 23h, no Canal Curta.
Flávia Souza foi indicada ao prêmio de Atriz Coadjuvante no LABRFF (Los Angeles Brazilian Film Festival) por sua atuação como ‘Tia Natalina’, no filme ‘Nosso Sonho’.
A artista também foi uma das personalidades homenageadas com o Prêmio Rubens Barbot, no ‘NEAPFEST BRASIL: Diásporas’
Além do destaque na cinebiografia de Claudinho e Buchecha, maior bilheteria do cinema nacional, em 2023, Flávia é reconhecida por sua atuação em diversas produções da cena carioca e pela coordenação do GRUPO AFROLAJE, que realiza em conjunto com o professor de Capoeira Angola, Ivan Karu.
Integrante da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Hip Hop, foi uma das ativistas da Construção Nacional da Cultura Hip-Hop que articulou junto ao Ministério da Cultura a criação do edital ‘Prêmio Cultura Viva Construção Nacional do Hip Hop 2023’, com investimento de 6 milhões, numa iniciativa histórica enquanto política pública voltada ao setor.
Serviço:
O Que? Flávia Souza integra elenco da série ‘A Ética do Silêncio’
Quando? Lançamento em 17 de novembro – 23h
Onde? Canal Curta