Um favor. Para Alberto (Igor Rickli) seria essa a simples solução para separar Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) em Flor do Caribe. Ele pede a Cassiano que leve um carregamento de diamantes a ser entregue ao mafioso Dom Rafael (César Troncoso) no Caribe. Sem nem desconfiar do golpe que está sendo planejado, o piloto aceita a missão a pedido do amigo.
O plano de Alberto (Igor Rickli) se desenrola como esquematizado. A entrega dos diamantes falsos é feita, e Cassiano (Henri Castelli) acaba sendo preso na fazenda de Dom Rafael. Alberto sabe que Cassiano jamais fugirá das garras do chefão – ninguém nunca conseguiu trapacear Dom Rafael. Agora é só uma questão de tempo até Ester (Grazi Massafera) ser sua. Já Cassiano conta com uma intervenção mais do que bem-vinda de Duque (Jean Pierre Noher) para ter sua vida poupada. E, a partir deste momento, sua história nunca mais será a mesma.
Durante a estadia forçada, Cassiano (Henri Castelli) descobrirá em Duque (Jean Pierre Noher), seu companheiro de carceragem, a parceria que precisava para escapar. Com sangue, suor e determinação, Cassiano e Duque constroem um túnel. O sol e a liberdade ficam cada vez mais perto, e o sonho de voltar para a Vila dos Ventos e para Ester, cada vez mais real. Mas Dom Rafael (César Troncoso) e seus capangas não irão facilitar em nada e iniciam uma verdadeira caçada em busca dos fugitivos. Contando com uma dose de sorte, a dupla, por sua vez, terá a ajuda mais do que especial da malandra profissional Amaralina (Sthefany Brito) e do abrigo grato de Cristal (Moro Anghileri).
‘Flor do Caribe’ é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira. A próxima novela das seis tem estreia prevista para março.