A repórter da Globo Lívia Torres, um dos destaques da programação jornalística da emissora no Rio de Janeiro, foi demitida depois de se envolver com um evento de futebol na noite desta segunda-feira, 17. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pasin, de Uol.
Livia foi contratada para ser a apresentadora do sorteio da semi-final da Copa do Brasil, pela CBF, na sede da organização, o que de acordo com seu contrato com a Globo não é permitido.
No acordo entre as partes Lívia não era autorizada a ser apresentadora de eventos externos recebendo pagamentos pelos serviços. Como a jornalista não cumpriu com a clausula contratual acabou demitida.
Apesar de Globo e CBF serem parceiras, a emissora, que já tolerou, e não tolera mais, casos semelhantes, optou pela demissão da repórter, por ela ter aparecido ao lado de outras marcas, que patrocinam a entidade máxima do futebol brasileiro.
Em seus contratos, a Globo costuma impor regras mais rígidas para repórter, do que para jornalistas que são apresentadores. Para os jornalistas que saem a campo com frequência e responsáveis por reportagens, é expressamente vedado atuar como apresentadores de eventos externos da emissora. Já aqueles que são apresentadores e ancoras as regras são diferentes e os mesmos podem fazer um dinheiro extra em eventos externos.