Lifetime Movies estreia Os Assassinatos na Família Murdaugh, estrelado por Bill Pullman

Diário Carioca
Divulgação

Neste fim de semana, a faixa Lifetime Movies estreia com exclusividade para a América Latina o filme em duas partes Assassinatos na Família Murdaugh (Murdaugh Murders: The Movie), uma história de true crime, que conta os terríveis crimes cometidos em 2021 pelo advogado de Carolina do Sul Richard Alexander Murdaugh, mais conhecido como Alex Murdaugh, que incluem o assassinato de sua esposa e filho, o desfalque dos fundos de seu escritório de advogados e a fraude a diversas empresas de seguro.

Protagonizado pelo reconhecido ator Bill Pullman, Assassinatos na Família Murdaugh é o filme número 500 do Lifetime, marcando o grande sucesso na produção de histórias de crimes reais do canal, sendo a primeira dramatização sobre os acontecimentos relacionados à família Murdaugh e o caso que mobilizou os Estados Unidos.

Bill Pullman interpreta Alex Murdaugh, um advogado que pertence a uma família proeminente cujos antepassados ocuparam, por décadas, importantes posições no Poder Judicial na Carolina do Sul. E, apesar de Alex ser um homem adulto, ele vive à sombra de seu imponente pai Randolph Murdaugh III, um ex-fiscal do Estado que permanentemente o faz sentir o quanto está decepcionado com ele e seu neto. Sob a pressão constante de sentir o peso de carregar o legado familiar e no desejo de não perder seus privilégios, além de provar ao pai, à família e à sociedade que é um homem de sucesso, Alex aos poucos se transforma em uma fraude. Viciado em oxicodona e dedicado a manter as aparências, ele começa a manipular as finanças do escritório de advocacia, engana seus clientes e mente constantemente para seus entes queridos para manter a ilusão de controle e sucesso.

O filme começa em 2019, quando Alex Murdaugh já está viciado em drogas, com dificuldades financeiras, e um filho adolescente, Paul (Curtis Tweedie, Timeless: Guardiões da História), que constantemente se envolve em problemas devido ao consumo de álcool. Enquanto isso, sua esposa Maggie (Lauren K. Robek, Lendas do Amanhã) começa a se preocupar com o fato de os homens em sua vida estarem lidando com questões mais profundas do que ela imaginava. Com tanta pressão, Alex Murdaugh cai numa espiral de desespero até fazer o impensável, assassinar a esposa e o filho.

Dirigida por Greg Beeman, conhecido por seus trabalhos em A Misteriosa Sociedade BenedictFalling SkiesHeroes e Timeless: Guardiões da História, a produção teve que trabalhar contra o tempo ao se deparar com a greve dos roteiristas e a greve iminente de atores – os roteiros foram finalizados um dia antes do início da paralisação. E a equipe teve de terminar a produção até 30 de junho. Somou-se a toda essa pressão o plano de fazer não um filme, mas dois de duas horas cada, para narrar tanto os crimes quanto o processo judicial.

  • ESTREIA – 6/4, sábado, 21h15 – Assassinatos na Família Murdaugh: Parte 1

O proeminente advogado Alex Murdaugh é o líder de uma prestigiada dinastia de advogados. No entanto, à medida que os crimes ocultos da sua família começam a se acumular, Alex luta para manter a sua reputação intacta e estará disposto a derrubar qualquer um que se atreva a expor os seus segredos.

Assassinatos na Família Murdaugh: Parte 1 (Murdaugh Murders: Part One, 2023, EUA)
Gênero: drama, policial
Direção: Greg Beeman
Elenco: Bill Pullman, Lauren K. Robek, Curtis Tweedie

CI: 14

  • ESTREIA – 7/4, domingo, 21h15 – Assassinatos na Família Murdaugh: Parte 2Logo após a morte de sua esposa e filho, Alex Murdaugh tenta atrapalhar a investigação policial criando diversos álibis falsos, subornando várias testemunhas e encenando um tiroteio. No entanto, apesar de seus esforços, ele é processado. Ele conseguirá provar sua inocência e escapar da prisão?

Assassinatos na Família Murdaugh: Parte 2 (Murdaugh Murders: Part Two, 2023, EUA)Gênero: drama, policial
Direção: 
Greg Beeman
Elenco: 
Bill Pullman, Lauren K. Robek, Curtis Tweedie

Classificação Indicativa: 14 ano

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca