Mulheres Apaixonadas. Saiba mais sobre a novela da Globo “Mulheres Apaixonadas” e confira o resumo dos próximos capítulos: A personagem central da trama é Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela até tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas (Victor Curgula), e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). … ler a sinopse completa
Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana (Camila Pitanga), filha da crooner Pérola (Elisa Lucinda), com quem ele se relacionou no passado e que, hoje, é casada com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas). Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo (Diego Gonçalves), e tocam na banda de Téo.
As famílias têm uma ótima relação. Téo, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete (Bruna Marquezine). O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso.
Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes de fazê-lo, ele e Fernanda são vítimas de balas perdidas durante uma troca de tiros no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, onde se passa a trama. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia; Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo à Helena.
Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês (Manoelita Lustosa), que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina. Os questionamentos de Helena sobre sua vida conjugal ganham força quando ela reencontra César (José Mayer), ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo.
César é um conceituado neurocirurgião, que trabalha na mesma clínica onde Luciana faz residência em Medicina, e é pai de Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola de Helena, e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), com quem tem um relacionamento difícil, porque o jovem o responsabiliza pela morte da mãe. O médico fica viúvo no começo da história.
César tem um caso com sua assistente, Laura (Carolina Kasting), e depois começa a namorar Luciana. A relação com Helena só tem início na metade da trama, e os dois terminam juntos. Após muitas reviravoltas, Téo e Laura descobrem que têm muitas afinidades e engatam um romance.
…Fechar Sinopse
Confira o resumo da novela Mulheres Apaixonadas e fique por dentro dos próximos capítulos
SEG TER QUA QUI SEX 17
07 18
07 19
07 20
07 21
07 24
07 25
07 26
07 27
07 28
07 Segunda-Feira, 17 de Julho
Capítulo : Sérgio manda Heloísa voltar para casa. Ela insiste que não há nada melhor para eles do que uma , segunda lua de mel na Europa.
Ele ameaça: ou ela desiste de viajar ou o casamento acaba ali. Heloísa implora, aos prantos, que Sérgio não a deixe.
Dóris faz charme para os modelos. Irene avisa que Carlão está furioso com ela.
Sérgio garante que está se afastando na tentativa de salvar o casamento e embarca. Heloísa chora desconsoladamente.
Raquel se desespera ao pensar que vai começar a ser perseguida de novo pelo ex-marido. Fred liga, mas Raquel não atende.
Dóris dorme no hotel. Helena insiste com Heloisa que ela precisa se tratar.
Rosinha estranha a preocupação de Raquel em saber se alguém ligou de novo para ela. Edwiges é apresentada a Gracinha.
Marly comenta com Carlão a forma grosseira com que Dóris tratou os avós. Luciana encontra informações sobre um paciente que Laura havia esquecido de passar para o computador e entrega para César.
Rafaela avisa que a mãe de Clara está subindo. Dóris se recusa a ouvir a bronca de Carlão, que a ameaça com um cinto.
Dóris foge de Carlão, que a persegue com o cinto na mão. Margareth insiste em conhecer o apartamento de Rafaela.
Raquel ouve comentários sobre o seu medo dos telefonemas. Carlão segura a filha, dá-lhe lambadas e manda que ela chore, já que tem feito os avós chorarem.
Dóris jura que jamais vai perdoar o pai. Santana coloca bebida no seu cafezinho.
Margareth avisa que a mesada, o cartão de crédito e a conta bancária da filha serão cortados se ela não voltar para casa. Helena recrimina Santana por ter dormido no banheiro na véspera, ter deixado a turma esperando e por estar bebendo no colégio.
Clara mostra-se indecisa. Lorena sugere a Téo que conte tudo sobre o passado para Helena.
Lorena provoca Leila, que se sente humilhada. Carlota garante que Expedito tem futuro como modelo.
Raquel confidencia a Helena que fugiu de um homem que era violento e que ela nunca teve coragem de denunciar. Marina perde o bebê e chora abraçada com Sílvia.
Terça-Feira, 18 de Julho
Capítulo : Ele dá um beijo nela, que chora. Sílvia profetiza que o casamento da filha vai acabar.
Diogo garante a Marina que a ama e não vai deixá-la. Marcinha pede que Raquel coloque-a no mesmo time de Fred.
Rodrigo fica olhando Clara jogar vôlei na água. Lorena consola o filho.
Rafaela repara os olhares de Rodrigo. Edwiges demonstra um leve ciúme de Gracinha.
Marcondes avisa que Marina poderá engravidar outras vezes. Estela indica fotógrafos para o book de Expedito.
Dóris sente o corpo dolorido pela surra, mas não comenta com ninguém. César procura por Luciana, mas não a encontra.
Helena se perturba ao conversar com Lorena ao telefone e saber que ela está ao lado de César. Sônia assiste ao ensaio de Téo.
Dóris se deslumbra no shopping com Estela, que acaba comprando um vestido para a assistente. Irene e Carlão lamentam a falta de dinheiro.
Helena conversa com Téo sobre pequenos problemas de atenção de Lucas na escola e acha que é hora de revelar a verdade para o menino. Téo discorda, argumentando que não é o momento.
Luciana chega para o plantão e vai ao quarto de Marina.
Quarta-Feira, 19 de Julho
Capítulo : Luciana garante que sente muito, mas Marina ironiza que ela deve estar feliz. Dóris sonha em sair nas colunas sociais.
Vidinha marca a sessão de fotos de Expedito. Marina pede que Diogo não se afaste mais do quarto.
César convida Luciana a se juntar ao grupo que vai sair para tomar uns drinques, mas ela avisa que está de plantão. Teresa acha que ela deve investir, mas Luciana deixa claro que ele é seu chefe.
César convida Luciana para almoçar ainda naquela semana Diogo dá comida na boca de Marina, ainda muito frágil. Marcinha se chateia ao ver Fred e Raquel lanchando juntos.
Expedito faz fotos. Lorena, Dóris e Vidinha acompanham tudo, dando opiniões, olhando fascinadas e sorrindo entre si.
Helena oferece um segurança para acompanhar Raquel, mas ela não aceita. Marina chora arrumando as roupinhas compradas para o filho.
Helena se incomoda quando Luciana conversa com Téo sobre o seu trabalho com César e comenta que o médico está dando em cima dela. Helena se retira da mesa, alegando dor de cabeça.
Santana aconselha Helena, que está se sentindo traída, a procurar César. Hilda não consegue convencer Heloisa a sair de casa.
Raquel se transtorna ao receber flores do ex-marido Marcos. Fred não se empolga quando Leonora mostra que comprou uma bicicleta para passear junto com ele.
Laura combina de se encontrar com Marcinha. Todos adoram as fotos de Expedito.
Rodrigo comenta com Helena que seu pai está perdendo o interesse por Laura. César elogia o trabalho de Luciana e insiste que eles almocem juntos um dia.
Rodrigo leva Clara para passear em sua moto. Helena recrimina Estela por continuar bebendo.
Ela pede ajuda à prima para doar um carro para a igreja. Fred vê Raquel sentada na praia e faz-lhe companhia.
Leonora observa os dois de longe. César pede que Luciana faça-lhe uma massagem nos ombros.
Lucas mostra para Helena e Téo uma foto de Salete que encontrou no quarto de hotel do pai. Laura entra em sua sala e dá de cara com Luciana fazendo massagem em César.
César reage naturalmente e se dirige a ela para dar um beijo. Luciana, sem graça, se retira da sala.
Quinta-Feira, 20 de Julho
Capítulo : Fernanda briga com Salete, que insiste ter ouvido a mãe conversar com Wilma sobre a separação de Téo. Estela conta sobre os dois abortos que sofreu, o que deprime Marina.
Téo explica a Salete que gosta de Fernanda como amiga. Estela quer doar um carro para a quermesse.
Salete desenha um casal, uma menina e um menino passeando e manda de presente para Lucas. Luciana briga com Tereza ao saber que a clínica toda está comentando a massagem que fez no chefe.
Raquel garante a Helena que não vai voltar para o ex-marido. Professores e alunos veem as fotos da festa na casa de Marcinha.
Marina sente-se insegura, angustiada. Sílvia tenta gratificar Caetano, que não aceita.
Luciana e César combinam jantar no restaurante do hotel. Helena admira uma foto de César e guarda-a em sua gaveta.
Lorena, Vidinha e Expedito saem para o desfile. Helena explica para Lucas porque ele não pode ir ao evento.
Marcinha não encontra a foto do pai; ele brinca que talvez Helena tenha roubado. César e Luciana se acomodam no Nick Bar.
Helena, Heloisa, Hilda, Leandro e Elisa entram para tomar um drinque. Helena vê Luciana e César.
Marta brinca que Luciana vai substituir Laura definitivamente. Começa o desfile.
Expedito olha tudo com atenção. Oswaldo divide o seu problema com Ana e Argemiro: sua comadre, com quem Paulinha mora, está de mudança.
Gracinha e Cláudio conversam animadamente na cozinha. Marta se preocupa porque o filho só se relaciona com mulheres de classe inferior.
Vidinha chama Leila para ficar com ela no Nick Bar. César e Luciana se despedem e Helena sai em seguida, irritada.
Tereza vigia da janela a chegada de Luciana. César garante que seu compromisso com Laura está em suspenso e beija Luciana.
Marcinha pede que o pai se abra com Laura, se não a deseja mais. Fernanda sonha com Téo pedindo-a em casamento.
Helena fica lívida quando Luciana conta do beijo. Paulinha avisa ao pai que jamais vai morar em um quartinho nos fundos da escola.
Sexta-Feira, 21 de Julho
Capítulo : Quase rindo, César acusa-a de estar sendo pretensiosa. Ele ameaça chamar Luciana para que Helena conte tudo sobre o passado.
Miguel brinca com Luciana sobre o seu relacionamento com César. Heloisa se decepciona com o cartão seco que recebe do marido e desconta em Irene, que entregou-o.
César acusa Helena de agir de maneira leviana e desonesta. Ela ameaça dar-lhe uma bofetada.
César insiste que estava casado quando ela reapareceu em sua vida, ele se separou, mas ela trocou-o por outro, sem dar satisfação. Rosinha reclama de Caetano, que vive chegando tarde em casa.
Sílvia se abala ao cruzar olhares com Caetano. Paulinha pega, sem querer, o copo de Santana, e alardeia que tem álcool.
Helena, com a cumplicidade de Ana, salva a situação, mas repreende seriamente Santana. César insiste em jantar novamente com Luciana.
Raquel se assusta ao ouvir em seu celular a música que o ex-marido colocava cada vez que a agredia. Edwiges não pode sair com Cláudio e Gracinha topa pular de asa delta.
Rodrigo convence Edwiges a ir encontrar o namorado. Ela reage ao ver Cláudio e Gracinha juntos.
Segunda-Feira, 24 de Julho
Capítulo : Cláudio aproxima-se sorridente. Edwiges faz uma cena de ciúmes e vai embora.
Paulinha reclama da pobreza do pai e Helena aconselha-a dar valor a Oswaldo. Marta e Sílvia comentam sobre o perigo de Gracinha se envolver com Cláudio.
Sílvia conta sobre Caetano, o namorado bonitão de Shirley, que disse ser separado da mulher. Tereza tenta pedir desculpas para Luciana, que corta a conversa.
Marcinha pergunta se Helena ficou com a foto do pai, mas ela nega. Quando a aluna sai, pica a foto.
Santana promete à Helena que vai superar a fase difícil. César pergunta por Luciana e Tereza conta que ela foi para casa, um pouco indisposta.
Téo conversa com a filha sobre César. Edwiges confessa para Clara que está morta de vergonha porque fez uma cena.
Lorena faz planos para viajar com Expedito. Téo entrega para Lucas o desenho que Salete mandou.
Luciana abre a porta e dá de cara com César, com flores na mão. César mostra-se sedutor e Luciana, embaraçada.
Helena fica com muita raiva quando Lucas mostra o desenho de Salete, comentando que são ele, Téo, Fernanda e a menina. César e Luciana se beijam ardentemente.
Marta insiste que Cláudio deve se envolver com alguém de seu meio e não com Gracinha ou Edwiges. Tereza flagra César e Luciana, mas avisa que já está saindo para viajar.
Cláudio garante a Edwiges que jamais teve algo com Gracinha, reafirma o seu amor por ela e os dois fazem as pazes. Helena ameaça estipular judicialmente horários para que Téo veja o filho e procurar Fernanda, e ainda insiste que eles devem contar para Lucas que ele é adotado.
Helena aconselha Oswaldo a usar a sua autoridade de pai com Paulinha, que ouve tudo atrás da porta. Hilda briga com a filha por estar trancada no quarto com o namorado.
Sílvia se preocupa ao ver Marina reclamando com Diogo que ele não chega mais cedo em casa. Heloísa fica furiosa porque Sérgio ligou exatamente na hora em que ela estava na rua.
Helena pára na porta do prédio de Fernanda.
Terça-Feira, 25 de Julho
Capítulo : Helena decide entrar. Salete puxa Helena carinhosamente pela mão para dentro de sua casa.
Lorena sugere que Oswaldo construa um quarto para Paulinha em cima da casa de Ana. Ela reage prontamente deixando claro que ali será feito um quarto para Expedito.
Helena se enternece com Salete, que confidencia gostar muito de Téo, e entrega o desenho que Lucas fez. Ana confessa não aceitar bem a relação de Lorena com o filho.
Lorena pede que ela deixe de lado os preconceitos e pense na felicidade dele. Rafael se irrita porque Lorena vai viajar com Expedito.
Fernanda reage mal ao saber da visita de Helena. Marina fica furiosa porque Diogo não atende ao seu telefonema.
Sílvia faz perguntas a Shirley sobre Caetano. Téo recrimina Helena por ter ido à casa de Fernanda.
Helena avisa que ele vai precisar ligar e marcar hora para visitar o filho. Marina amolece ao ver que Diogo está mesmo trabalhando.
Dóris vibra, quando Miguel telefona. Leandro mostra-se completamente contra jovens que levam os namorados para dormir em casa.
Luciana se prepara para uma cirurgia, mas Laura a avisa que será a assistente. César percebe na sala de cirurgia que é Laura e não Luciana que está ao seu lado.
Quarta-Feira, 26 de Julho
Capítulo : César começa a cirurgia. Luciana, furiosa, briga com Tereza porque todos estão comentando o ocorrido.
Lucas comenta com Helena que ela é mais brigona que o pai. Maria e Sônia comentam o nervosismo de Helena.
Lorena teme que Helena e Téo acabem se odiando. Helena e Téo discutem e são acalmados por Lorena.
Marly não consegue se lembrar direito o que Sérgio disse ao telefone, para desespero de Heloisa. Dóris avisa Estela que está indo para a escola se encontrar com Padre Pedro.
Santana se chateia ao saber que Helena não gostou de seu atraso e bebe. Clara confessa para Rafaela que está sendo pressionada pela mãe e não sabe o que fazer.
Paulinha comenta que Rodrigo está dando em cima de Clara e se Rafaela não fica enciumada, para irritação das duas. César demite Laura de sua equipe e garante a Luciana que o lugar é dela.
Hilda conversa Elisa, tentando encontrar uma solução para seus encontros com Beto. Estela coloca-se à disposição para ajudar na quermesse.
Laura vai à casa de Luciana. Raquel descobre o carro do ex-marido estacionado na porta de sua casa.
Quinta-Feira, 27 de Julho
Capítulo : Luciana fica indignada quando Laura põe em dúvida seu amor por César. Ressentida pelo abandono, Laura ainda insiste em dizer que ela também será trocada por outra.
O toque da campainha assusta Raquel, mas quem chega é Fred. Rodrigo pega no pé de Laura.
Estela pergunta ao Padre Pedro se ele já se apaixonou e para sua surpresa ouve um sim. Edwiges e Cláudio namoram na piscina, enquanto Celeste comenta com o marido que Gracinha é quem deveria estar com Cláudio.
Gracinha faz um trocadilho com o nome de Edwiges, chamando-a de virgem. Edwiges desabafa com a mãe, pois acha que não tem condições de competir com Gracinha, por não transar com Cláudio.
Sílvia fica presa no elevador com Caetano e quase passa mal. Leila aconselha Heloisa a ir ao grupo de apoio MADA – Mulheres que Amam Demais.
César concorda em dar dinheiro para Rodrigo entrar na sociedade com Cláudio e Diogo. Heloísa vai até a porta do MADA.
Chegando lá, encontra uma amiga grávida na rua, finge que seu casamento vai muito bem e vai embora. Yvone e Raquel descobrem que o carro não está mais estacionado.
Ao ver Sérgio, Heloisa entra no chuveiro, de roupa e tudo. – Heloísa e Sérgio transam.
Carlinhos comenta que Leopoldo vai dar uma palestra no colégio e Dóris debocha do avô. Paulinha observa com raiva a chegada do material de construção.
Raquel e Yvone entram em pânico no supermercado, ao se sentirem observadas. Heloísa disfarça o incômodo quando Sérgio fala de filhos.
Clara se aborrece muito quando seu cartão de crédito é rejeitado em uma loja, sua mãe não atende aos seus telefonemas e o porteiro avisa que ela não pode entrar na casa dos pais. César, Luciana e Laura ficam juntos em um elevador e se tratam formalmente.
Numa reunião na casa de Heloísa, Téo adora o livro que Sérgio lhe dá de presente; Leandro deixa claro que a sua filha jamais vai levar seu namorado para dormir em casa e Hilda comenta que Helena só pensa em César. Marcinha entrega uma cópia da foto para o pai e ele insiste que Helena deve ter ficado com a original.
Margareth vê Santana bebendo no banheiro do colégio. Dóris pega o carro de Estela sem avisar.
Margareth surpreende Helena ao acusar o colégio pelos problemas de Clara e cita que eles aceitam até uma professora alcoólatra. Dóris bate com o carro de Estela.
Sexta-Feira, 28 de Julho
Capítulo : O motorista pressiona Dóris a pagar o prejuízo. Margareth acusa a escola de ser permissiva, exige que Helena tome uma atitude contra Santana e avisa que vai falar com Lorena.
Dóris pede socorro a Vidinha. Estela fica furiosa ao saber que Dóris saiu com seu carro.
Helena avisa Santana que vai afastá-la por um tempo do colégio. Ela implora para não ser demitida pois já não está mais trabalhando em outras escolas.
Estela demite Dóris, para alegria de Eugênio. César, Luciana e Laura são obrigados a sentar à mesma mesa, na hora do almoço.
A diretora do colégio de Lucas conversa com Téo e Helena sobre alguns problemas que ele vem apresentando. César convida Luciana para passar um final de semana fora.
Leopoldo consola a neta, que chora a perda do emprego. Margareth aguarda Lorena.
Raquel vê o carro do ex-marido parado em frente à escola. Luciana pede conselhos à Helena: deve ou não aceitar o convite de César?Helena pondera que Luciana não deve ir para a cama sem amor.
Luigi percebe a apreensão de Raquel. Lorena garante a Margareth que vai apurar suas denúncias.
Heloisa faz cara feia ao ver Sérgio conversando com Vidinha, o que o deixa muito irritado. Dóris pede uma segunda chance e é readmitida no emprego.
Lorena ouve Ana desabafar com Expedito que não aceita mesmo a relação dos dois, pois acha que ela está sugando a juventude dele. Diogo garante a Marina que não pode viajar e ela se queixa de falta de atenção.
Luciana aceita o convite de César. Lorena tem uma conversa dura com Santana, mandando que ela se trate e avisando que ela está suspensa por um mês.
Cláudio ri dos ciúmes de Edwiges. Tereza confessa a Miguel que qualquer um gostaria de estar no lugar de Luciana.
Raquel tenta relaxar, mas não consegue. Luciana concorda que Tereza continue morando com ela.
Paulinha olha o pai com desprezo quando ele conta que comprou coisas novas para o seu quarto. Hilda reclama com Elisa por ela estar chegando muito tarde, o que vem preocupando Leandro.
Rodrigo, Diogo e Cláudio conversam sobre mulheres e a nova sociedade. Paulinha chora, triste e humilhada, ao ver o novo quarto.
Heloisa e Leila vão ao MADA – Mulheres que Amam Demais.
Fonte: Resumo Novelas da Globo “Mulheres Apaixonadas” Resumo dos próximos capítulos