O2 Play e Mídia Ninja lançam trailer do filme O HOMEM CORDIAL, com Paulo Miklos e Thaíde

Diário Carioca

Dirigido por Iberê Carvalho, longa-metragem chega aos cinemas no dia 11 de maio e aborda temas contemporâneos da sociedade, como racismo e cancelamento

Cena de “O Homem Cordial”, protagonizado por Paulo Miklos – Crédito: Divulgação/O2 Play

ASSISTA AO TRAILER AQUI

DOWNLOAD DO PÔSTER EM ALTA AQUI

São Paulo, março de 2023 — A O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, em parceria com o Mídia Ninja, lança hoje o novo trailer exclusivo de O Homem Cordial. Dirigido por Iberê Carvalho (“O Último Cine Drive-in”) e protagonizado pelos músicos e atores Paulo Miklos e Thaíde, o filme chega aos cinemas brasileiros em 11 de maio. O longa-metragem é uma coprodução entre a Quartinho, Acere, Pavirada Filmes e Momento Filmes.

Em O Homem Cordial, Aurélio (Miklos) é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar. Ninguém sabe o que de fato aconteceu, mas o astro passa a ser alvo de grupos radicais. Aurélio, então, se vê inserido em uma tensa e violenta jornada pelas ruas de São Paulo. Durante uma única noite, encontrará figuras importantes de sua carreira e Helena (Dandara de Morais), uma jovem jornalista determinada a descobrir o que realmente aconteceu. Confira o trailer neste link.

“As redes sociais são o ambiente perfeito para que ocorra o efeito manada, ou seja, quando um grupo de indivíduos segue a opinião ou ação de outros de forma irracional, sem analisar os fatos e fundamentos. No filme vemos como cada comentário, cada postagem, cada curtida ou compartilhamento de uma fake news tem um impacto direto na vida de alguém no mundo real. E esse impacto se potencializa dependendo de que grupo social ou etnico você pertence”, afirma o diretor Iberê Costa.

“O Homem Cordial tem como um de seus temas principais o racismo, a partir de um ponto de vista que busca discutir a branquitude como uma raça. Discutir a branquitude me parece fundamental dentro de uma postura anti-racista. E a polícia, no Brasil, é a instituição criada para garantir, com o uso da força, o privilégio da branquitude”, completa Iberê.

Ficha técnica

Direção: Iberê Carvalho

Roteiro: Pablo Stoll e Iberê Carvalho

Produção: Quartinho Direções Artísticas, Pavirada Filmes, Acere e Momento Filmes

Produtores: Maíra Carvalho, Rodrigo Sarti Werthein, Rune Tavares e Iberê Carvalho

Produção Executiva: Rune Tavares, Camila Ciolim e Rodrigo Sarti Werthein

Fotografia: Pablo Baião

Direção de Arte: Maíra Carvalho

Som: Daniel Turini, Fernando Henna e Henrique Chiurciu

Montagem: Nina Galanternick

Som direto: Marcos Manna

Figurino: Eduardo Barón e Vinicius Couto

Maquiagem: Vanessa Barone

Elenco: Paulo Miklos, Thaíde, Dandara de Morais, Thalles Cabral, Theo Werneck, Fernanda Rocha, Bruno Torres, Murilo Grossi, Mauro Shames, Felipe Kenji, Tamirys O’Hanna e André Deca

País: Brasil

Ano: 2019

Duração: 83 min.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca