Em Orgulho e Paixão, o casamento de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) quase vai por água abaixo por causa de Fani (Tammy Di Calafiori). A governanta inventa para Cecília que o Motoqueiro Vermelho roubou seu vestido, quando na verdade ela o escondeu para que a noiva fique sem saída e use na cerimônia o vestido que pertencia a falecida Josephine (Christine Fernandes). Cecília hesita em aceitar a proposta de Fani em usar a peça, temendo a reação do Almirante Tibúrcio (Oscar Magrini). “Será uma surpresa para ele. Ele vai ficar emocionado. Tem feito tanto gosto do casamento”, assegura a governanta, que faz com que Cecília caia no seu golpe.
A Mansão do Parque está lindamente arrumada para a cerimônia. Todos aguardam a noiva, que finalmente se revela, de braço dado com seu pai. Ludmilla (Laila Zaid) logo reconhece que aquele vestido não é o que ela deu de presente para a noiva e estranha a situação. Outros convidados também comentam sobre o vestido de Cecília, porém a reação mais forte entre todos os convidados é do pai do noivo. “Mas o que é isso? Usurpadora! Ladra! Esse vestido é de Josephine!”, grita o Almirante Tibúrcio, para surpresa de todos. O noivo ameniza a situação informando que o pai está com uma indisposição. “Perdoe, meu amor. Você está linda!”, diz o noivo para Cecília, que se emociona.
A cerimônia se concretiza e Rômulo e Cecília se casam, apesar da armação de Fani. Logo após o enlace, o Almirante convoca os noivos para uma reunião em seu escritório e exige uma explicação de Cecília. “Minha curiosidade me fez entrar no quarto de dona Josephine. E ao ver o vestido considerei não haver problema em homenagear a sogra que não tive o prazer de conhecer”, diz Cecília, que mente para proteger Fani. O Almirante se irrita e pede para que a esposa de seu filho nunca mais visite o quarto de Josephine. “Chega, você não sabia. E já entendemos suas boas intenções. Agora vamos voltar à festa”, diz Rômulo, suavizando o clima do ambiente.
Essas cenas estão previstas para irem ar na próxima terça feira, 1º de maio. ‘Orgulho e Paixão’ é uma novela de Marcos Bernstein, escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, a trama tem direção artística de Fred Mayrink.