Padre Julio Lancellotti fala sobre seu trabalho na Cracolândia e ligação do Papa no Matéria Prima

Diário Carioca

Divulgação/Karine EdmaraNeste sábado (27/8), Rafael Cortez conversa com o padre Julio Lancellotti no Matéria Prima, da TV Cultura. O apresentador começa a edição falando sobre a importância de não se ‘passar pano’ para a desigualdade social. Vai ao ar a partir das 19h30.

O padre conta no programa sobre como é seu trabalho na Cracolândia, no centro de São Paulo, e explica sua tática de aproximação com as pessoas através do olhar, que é ensinada aos seus voluntários. De acordo com ele, é o olhar quem diz se as pessoas vão aceitar ajuda ou não.  

Em outro momento, o padre Julio responde a uma senhora da plateia sobre que cuidados tem tomado diante das muitas ameaças de morte que vem recebendo. Ele diz que nunca usará as mesmas armas que utilizam contra ele para se defender.

Cortez pergunta se o padre não se seduz com a ideia de receber o Nobel da Paz e Lancellotti conta, de forma descontraída, como foi receber uma ligação do Papa Francisco. Ao final do Matéria Prima, o padre envia uma mensagem de amor ao público.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca