Divulgação Edu Moraes/RecordEm julho, a Record News subiu no ranking que mede a audiência mensal 24h de Pay TV e, segundo dados da Kantar Ibope para o Mercado Nacional, conquistou a segunda colocação dentre os canais de notícias do país.
Com este crescimento, a emissora desbancou a concorrente mais jovem do gênero, inaugurada no fim do ano passado. O canal vinha ocupando a segunda posição desde abril, mas agora caiu para a terceira colocação.
Foi a segunda vez em 2022 que a Record News a atingiu o segundo lugar. A primeira vez ocorreu em janeiro.
Na colocação geral, considerando canais de todos os gêneros, em julho, a emissora subiu cinco posições no ranking, chegando à 36º posição com média de 0,109 ponto. Em junho, havia ficado em 41º lugar, com média de 0,104 ponto.
A concorrente que, dessa vez, ficou em terceiro dentre os canais de notícias, caiu da 36º posição para a 40ª, ou seja, teve uma queda de quatro posições. Sua média em julho foi de 0,105 ponto.
O canal inaugurado em 2020 ficou em 42º lugar no ranking geral, e em quarto dentre os canais de notícias, ao atingir 0,097 ponto. Já a outra emissora dedicada a notícias, a segunda mais antiga em operação no país, marcou 0,055 ponto, atingiu a 58º colocação.