Maria Santa (Duda Santos) ficará inconsolável após a morte de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer. Ela surtará e ameaçará fugir do bordel onde está hospedada.
O que você precisa saber:
- Maria Santa ficará inconsolável após a morte de José Inocêncio.
- Ela surtará e ameaçará fugir do bordel.
- Jacutinga (Juliana Paes) e Morena (Uiliana Lima) tentarão acalmá-la.
A mocinha ficará arrasada com a notícia da morte do amado. Ela não acreditará que ele está morto e surtará.
“Eu vô saí por esse mundo…”, começará ela, fora de si. “Vai saí pra onde, minina?”, devolverá a dona da Casa das Damas. “Vô atráis de Marianinha”, cravará a jovem, em referência à irmã mais velha –que sumiu no mundo após engravidar enquanto ainda era solteira.
A personagem de Juliana Paes, então, lembrará que a jovem não faz ideia do paradeiro dela. Mas isso não será páreo para a determinação da filha de Quitéria (Belize Pombal), que dirá que vai, sim, encontrar a irmã.
“Você sabe de que tamanho que é esse mundo?”, alertará a cafetina. “Sei não, sinhora… mais Nossa Sinhora vai me botá no caminho dela”, arrematará, insistindo que a santa nunca lhe faltou.
Jacutinga trocará um olhar intenso com Morena. Ela perceberá que não adianta discordar da jovem, em claro estado de surto, e tentará convencê-la a ficar ali ao menos até se recompor.
“Amanhã você vá pra onde quiser, guiada por quem for… Hoje, minha filha, procure dormí… E agradecer, porque você nem conhecia ele direito…”, soltará.
O final da frase, contudo, deixará Santinha de cabelo em pé. “Conhecia o bastante pra num querê mais home ninhum”, soltará. A prostituta não esconderá sua indignação: “Por causa d’um bêjo, menina?”, perguntará. “É desde antes do bêjo, dona Jacutinga…”, insistirá Maria Santa.
A mulher dirá que a mocinha não pode viver em luto só por causa de um olhar. Morena concordará com a chefe, mas a filha de Venâncio (Fabio Lago) seguirá indignada. “Eu tive o meu home nessa vida… Num vô querê sabê de ôtro, não”, “Ocê largue de bestêra que, depois do primêro bêjo, tem o segundo… O tercêro…”, insistirá Jacutinga. “E isso sem falá no resto!”, acrescentará Morena. “Num quero mais bêjo… Num quero o resto. Só quero ele de volta.”
Será demais para a cafetina, que, por fim, decidirá ninar a enlutada. “Vá durmî, filha… Vá durmî… Que amanhã é um ôtro dia”, cravará. “Eu quero rezá por ele…”, soltará a mocinha. “Reze por você, Maria Santa… Reze, primeiro, por você!”, encerrará a cafetina, dando seu melhor conselho.