Série Estádios Históricos desembarca em campo do Juventus

Diário Carioca

DivulgaçãoNeste domingo (12), o seriado documental Estádios Históricos visita o famoso Conde Rodolfo Crespi, ou Estádio da Rua Javari, sede esportiva do Clube Atlético Juventus na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo. O terceiro episódio inédito da atração produzida pela TV Brasil vai ao ar às 18h30.

Com uma construção inglesa e tombado pelo patrimônio histórico desde 2004, o Estádio da Rua Javari reúne sempre uma multidão em seus jogos. Atualmente, tem capacidade para receber quatro mil pessoas.

No entanto, em julho de 1941, o local registrou a presença de mais de 15 mil torcedores. A marca aconteceu em um jogo entre Juventus e Corinthians, quando houve a reinauguração do campo após a construção das arquibancadas de concreto e tribunas, mantidas até hoje.

Inaugurado em 26 de abril de 1925, o Estádio Conde Rodolfo Crespi foi adquirido da família Crespi pelo Juventus em 1967. Sua área é de aproximadamente 15 mil metros quadrados e as dimensões do campo são de 105 metros de comprimento por 69,30 metros de largura. 

A história do Estádio da Rua Javari reúne outras curiosidades. Uma delas se deve ao fato de Pelé ter afirmado que seu gol mais bonito foi marcado no campo da Rua Javari, durante um jogo do Campeonato Paulista realizado em agosto de 1959 contra o Juventus.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca