Trocar Campo Claro pelo Rio de Janeiro, em busca de paz, não parece ter sido uma boa escolha para Eliza (Marina Ruy Barbosa). Se na cidade natal, seu tormento era o padrasto, Dino (Paulo Rocha), na Cidade Maravilhosa, ela já foi roubada, e só com a ajuda de Jonathas (Felipe Simas) consegue escapar da mal-intencionada investida de Jacaré (Sérgio Malheiros) e Braço (Dhonata Augusto). Mas a chegada de seu anjo da guarda é o sinal de que os dias melhores finalmente começam a chegar. Sem muita opção, Eliza baixa a guarda e dá ouvidos ao rapaz. E é assim que nasce a história de amor deles.
Eliza vai morar com Jonatas no cinema abandonado e ele a ensina como trabalhar nas ruas. Ela aceita a sugestão dele para vender flores em bares e restaurantes do centro da cidade, mas antes os dois buscam roupas que estão destinadas a doação. À noite, próximo ao local onde estão, acontece o grande evento de lançamento do Concurso Garota Totalmente Demais. Eliza fica surpresa quando reconhece, no tapete vermelho, Arthur (Fábio Assunção), o “príncipe” que conheceu ainda em Campo Claro. Ela tenta falar com ele, mas é impedida pelos seguranças.
Naquela noite, consegue vender um buquê inteiro para Florisval (Aílton Graça), que compra para dar de presente a Maristela (Aline Fanju). Empolgada com o dinheiro que ganhou, Eliza celebra a boa sorte com o novo amigo antes de dormir. E a noite termina com o primeiro beijo entre ela e Jonatas.
ENTREVISTA MARINA RUY BARBOSA
1) Qual foi a sua reação ao ver que a novela voltaria à grade no cenário atual? Como será reviver aqueles momentos?
Foi uma bela surpresa. Nesse momento tão estranho e triste, ‘Totalmente Demais’ ser escolhida para entrar no ar me alegrou muito.
2) O que significou ‘Totalmente Demais’ em sua carreira? Como a encaixa em seu hall de bons trabalhos?
Ah, Totalmente Demais foi uma virada na minha vida profissional e pessoal. Acho que eu cresci muito como atriz com a oportunidade que a equipe me deu de contar essa história e amadureci muito como menina-mulher. Foi uma novela realmente especial, fiz grandes amigos para a vida toda.
3) Fale um pouco sobre o perfil do seu personagem e com quem se envolvia.
A Eliza é uma menina muito forte, começa a história sofrendo um assédio do padrasto. Tema infelizmente sempre atual! Mas a trama fala de sonho, de amor, de conquistas, é uma obra que aborda tudo isso de forma construtiva e leve. Contracenei muito com a Juliana Paes, Fabinho e Felipe! E fomos muito parceiros durante toda a novela, companheiros mesmo. Acho que para uma novela dar certo tem que ter esse espírito coletivo de generosidade.
4) Tem alguma lembrança marcante/divertida daquela época?
Ah, toda a novela foi bem especial. Mas acho que esse início quando a Eliza foge de casa e vai para as ruas foi o mais marcante para mim. Fiz laboratório com o Felipe Simas nas ruas do Centro do Rio, antes da gente começar as gravações, e a nossa missão/meta era não sermos reconhecidos por ninguém.
5) O que o público pode esperar ao rever essa história?
Pode esperar muito sonho, amor, esperança… E dessa vez vamos ver todos juntos! Melhor ainda, né?
6) Em tempos de quarentena como tem sido a sua rotina? Você tem planos para depois?
Tenho ficado com a família e aproveitado para colocar em dia coisas que tinha deixado para depois.
Comunicação Globo