ReproduçãoAs histórias de vida dos únicos campeões olímpicos da história do boxe brasileiro são bem parecidas. Os dois nasceram em Salvador, na Bahia; começaram na modalidade na adolescência, conquistaram medalhas para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em edições de Campeonatos Mundiais, até disputarem os Jogos Olímpicos e atingirem o ápice das suas carreiras, subindo no lugar mais alto do pódio. E as coincidências não param por aí: após a medalha de ouro, Hebert Conceição e Robson Conceição iniciaram suas carreiras no boxe profissional e estarão em ação na tela do Combate respectivamente nos meses de agosto e setembro.
Há pouco mais de 10 dias, Hebert Conceição, campeão olímpico nos Jogos de Tóquio-2020 na categoria peso-médio, estreou no boxe profissional com vitória sobre o nicaraguense Danny Mendoza. Ele retorna ao ringue nesta sexta-feira, dia 26, para enfrentar o paulista Francisco Neves pela categoria dos super médios (até 74kg). A noite de boxe, que acontece em Lauro de Freitas, na Bahia, conta ainda com outras oito lutas e transmissão ao vivo do Combate, a partir das 20h, com a narração de Luiz Felipe Prota e comentários de Daniel Fucs.
Após o duelo desta sexta-feira, os campeões olímpicos estarão juntos. Hebert viaja para os Estados Unidos, para fazer parte da equipe que vai auxiliar Robson Conceição na reta final de preparação para a sua próxima luta. Primeiro campeão olímpico da história do boxe brasileiro, ouro nos Jogos do Rio-2016, Robson encara o americano Shakur Stevenson, valendo os títulos mundiais da divisão dos super-penas (até 58,9kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Até o momento, o brasileiro tem no cartel 17 vitórias, sendo 8 delas por nocaute e apenas uma derrota. O duelo entre os dois acontece no próximo dia 23 de setembro, na cidade americana de New Jersey, também com transmissão ao vivo do Combate.