Daniela Albuquerque recebe a atriz e humorista Maria Paula no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (22), que será exibido às 22h30, na RedeTV!. Somando mais de três décadas de atuação na dramaturgia, a artista comenta momentos marcantes dos 15 anos em que integrou o extinto Casseta & Planeta.
“Foi muito legal! Era um humor brilhante, fazíamos toda a crítica social, política, assuntos da atualidade e tudo que estava rolando. Colocávamos a galera para pensar sobre os absurdos que aconteciam, fazíamos uma piada e o público falava: ‘Opa, o que é isso? O que está acontecendo?’. O humor também é uma grande transformação social, de uma forma leve, inteligente e criativa”, pondera.
A atriz, que era a única mulher no elenco formado por Beto Silva, Marcelo Madureira, Claudio Manoel, Helio De La Peña, Hubert Aranha, Reinaldo Figueiredo e Bussunda, revela como era o clima por trás das câmeras. “Nunca briguei com ninguém. Era única [mulher], então eles me paparicavam. Ficávamos muito tempo juntos, era como se fôssemos uma família. Agora, eles brigavam muito, eu falava: ‘Meu Deus do céu [o programa] não vai durar mais uma semana’”, confidencia.
Ao comentar sobre assédio no ambiente de trabalho, Maria Paula afirma: “Eu tive a sorte de não ter acontecido comigo, eles eram todos super respeitosos. Mas vi acontecendo muitas vezes e a gente sabe que isso acontece e muito, não no Casseta. (…) Ouvia as pessoas comentarem coisas que aconteciam e eu falava: ‘Isso é um absurdo!’ A mulher precisa ter respeito em todos os lugares que estiver”, declara.
Ainda durante o ‘Sensacional’, a atriz recorda um momento descontraído vivenciado no humorístico. “[Na época] eu era casada com o João Suplicy e tinha que fazer a minha sogra, a personagem se chamava ‘Marta Suplichique’. Lembro que fiquei morrendo de medo de dar confusão. (…) Ela viu, morreu de rir, não teve problema nenhum, mas fiquei com medo”, confessa Maria Paula.
A entrevista completa com Maria Paula será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (22), às 22h30, na RedeTV!.