A CAIXA renegociou contratos de mais de 5,3 mil clientes até as 16 horas desta sexta-feira, 21 de julho, com o Dia do Desenrola, totalizando um valor de R$ 13,8 milhões. Para a ação, o banco abriu suas agências uma hora mais cedo e promoveu também a sua campanha própria Tudo em dia CAIXA, com condições especiais de negociação.
“A CAIXA está concedendo 90% de desconto no pagamento da dívida à vista e nós conseguimos aprovar hoje: as dívidas que até ontem podiam ser parceladas em 96 meses, nós aprovamos o parcelamento em até 120 vezes”, explicou a presidente do banco, Maria Rita Serrano.
O programa busca facilitar o pagamento das dívidas e beneficiar a população que está com o nome negativado. O gerente geral, Werley Ribeiro Santos, da agência Guará, no Distrito Federal, avalia que, desde o lançamento do programa, o número de atendimentos para renegociação de dívidas aumentou 30%.
“Boa parte dos brasileiros hoje estão negativados e isso inviabiliza as pessoas de terem acesso a crédito. Então a gente fica muito feliz de estar aqui novamente sendo protagonista nessa ação que vai trazer as pessoas de novo a terem crédito no mercado.”
Os clientes que têm renda de até R$ 20 mil e estão endividados integram a Faixa 2 do programa Desenrola Brasil e já podem regularizar suas contas aproveitando as facilidades oferecidas pelo programa. O músico Davi Ferreira, de 22 anos, é cliente da CAIXA há 2 anos e acredita que com a negociação das suas dívidas vai conseguir ter mais acesso a crédito no banco
“Provavelmente eu vou conseguir tirar um dinheiro bom pra poder comprar a casa pra minha mãe, poder pagar a faculdade da minha irmã, poder pagar a minha faculdade e recomeçar minha vida do zero depois de tantos problemas.”
As negociações podem ser feitas pelo site www.caixa.gov.br/desenrola, pelo WhatsApp no número 0800-104-0104; ou pelos telefones 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-104-0104, para demais regiões. Além disso, o aplicativo CAIXA Tem possui a opção “Desenrola Brasil”.