As últimas semanas do verão carioca estão sendo marcadas por episódios de chuvas intensas que segundo levantamento do Centro de Inteligência em Saúde (CIS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) já afetaram a vida de cerca de 230 mil pessoas só nos últimos 30 dias, causando estragos e deixando vítimas.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, publicou um vídeo em suas redes sociais solicitando que a população permanecesse em casa em estado de alerta durante as próximas 72 horas, decretando ponto facultativo.
Gabriel Frozi é CEO de uma das redes de colégios mais influentes da cidade – a Rio Christian School – um dos primeiros a suspender as aulas e atividades nesta sexta-feira a fim de assegurar o bem-estar de todos os alunos e colaboradores. “Para nós é essencial priorizar a segurança dos nossos alunos, professores e demais trabalhadores, portanto, seguimos as orientações da prefeitura assim que as notícias foram vazadas na noite de quinta-feira, e pedimos que se possível todos sigam-nas também. Estamos no aguardo de novas atualizações e à princípio retornaremos nossas atividades na segunda-feira.”
De acordo com o sistema Alerta Rio, as chuvas mais fortes estão previstas para esta tarde, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento muito fortes e raios, além da queda de temperatura.