“Elas, Divinas” estreia no Lifetime dia 12 de maio

Diário Carioca
“Elas, Divinas”, foto por Tuca Paoli. Coprodução: Elo Studios para Lifetime

No dia das mães, 12 de maio, às 23h, estreia no canal Lifetime o longa-metragem “Elas, Divinas”, uma coprodução com Elo Studios, estúdio audiovisual que desenvolve, produz e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. 

Dirigido por Tuca Paoli, o filme se aprofunda nas histórias íntimas e poderosas de cinco mulheres: Elka Andrello, artista digital, uma das primeiras mulheres VJs do Brasil e budista; Fabiola Oliveira, professora, coordenadora de um centro de acolhimento materno que dá apoio à famílias com filhos neurodivergentes e muçulmana; Cláudia Alexandre, Doutora e Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP, Umbandista e candomblecista, e Sacerdotisa de Umbanda; a Judia e rabina Fernanda Tomchinsky-Galanternik, formada em psicologia pela PUC-SP, e rabina pelo Seminário Rabínico Latinoamericano “Marshall T. Meyer”, de Buenos Aires; e Alexya Salvador, evangélica e a primeira pastora transgênero da América Latina. 

Em depoimentos profundos, conduzidos por Juliana Wallauer (Podcast Mamilos), elas navegam nas complexas águas da fé religiosa e na jornada transformadora da maternidade em diversos contextos culturais e de espiritualidade. 

“Elas, Divinas tem o objetivo de criar um espaço de reflexão e diálogo para promover a empatia, jogando luz sobre mulheres que, embora pratiquem religiões diferentes, estão unidas por seus papéis como mães, buscando um significado mais profundo”, afirma Karen Santiago, vice-presidente de Conteúdo do Lifetime. “E para nós é um projeto muito especial, pois traz histórias poderosas de personagens fortes, além de abordar maternidade e fé religiosa”.

Além da estreia de “Elas, Divinas”, na TV,  a Elo Studios traz, no mês de maio, mais um lançamento, desta vez, nos cinemas: “De Repente, Miss”, de Hsu Chien e Cris D’Amato. Com uma forte presença feminina, a comédia, distribuída pela Elo Studios, apresenta Fabiana Karla como Mônica, uma profissional com promissora carreira publicitária que larga tudo para cuidar de seus dois filhos. Anos depois, percebe que perdeu a admiração de sua filha (Giulia Benite) e, numa viagem inesperada à um resort, enxerga a oportunidade perfeita para se reconectar com sua filha, mesmo que para isso tenha que disputar um concurso de miss. 

“Estar presente no cinema e na TV em um mesmo mês, é resultado de um trabalho coordenado e planejado, que nos deixa muito felizes. Em ‘Elas, Divinas’, vemos como é possível o respeito à fé às religiões de forma pacífica e profunda. As conexões e conversas criadas neste documentário, tendo Ju Wallauer como condutora, são extremamente ricas e essenciais, principalmente para o momento em que vivemos. Esperamos que o longa possa inspirar novas conversas e ampliar a percepção de todos sobre fé”, encerra Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Studios

ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS desenvolve, produz e distribui conteúdos audiovisuais que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui produções originais como “Desafio Impossível” (Disney+), “Trace Trends” (Globoplay), “You are not a soldier” (HBO Max, Hot Docs 2021, “Brasil de Imigrantes”, “A Verdade da Mentira” (History Channel) e “Contar para Viver” (Unesco). 

Possui mais de dez projetos em diversas fases de desenvolvimento e produção, como o longa-metragem “Caindo na Real”, com roteiro de Bia Crespo e direção de André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça); “Donas do Negócio” sobre empreendedorismo feminino; a animação Lupi e Baduki com Flamma, Birdo e Warner, e “Avenida Beira-mar”, coprodução com a Viralata e parceria com Telecine, vencedor do Prêmio Frapa e selecionado para o Produire au Sud, na França.
 
Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, exibidos em mais de 100 países e premiados internacionalmente, como “O Menino e o Mundo” indicado ao Oscar. De seu catálogo, mais de 100 longas metragens foram exibidos em cinemas no Brasil como “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos – filme nacional mais assistido em 2022. Em 2024-2025 serão lançados mais de 20 filmes inéditos como “Saideira”, “De repente, miss!”, “Madame Durocher”, “Caindo na real”, “Saudosa Maloca” e “Avenida Beira-mar”.

A ELO STUDIOS tem como valores a inovação artística e nos modelos de negócio, sempre buscando parcerias dentro e fora da cadeia do audiovisual. Também se destaca pela diversidade de modelos de negócio e financiamento que inclui institutos sociais, Funcine, pré-vendas, verbas de marcas, além dos recursos diretos da Lei do Audiovisual e editais. Para os próximos anos, a Elo produzirá cerca de 50 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com diversos talentos e parceiros. 

Liderada por Sabrina Nudeliman Wagon e com uma equipe majoritariamente feminina desde a fundação, a ELO é responsável por iniciativas que valorizam a pluralidade de histórias na frente e atrás das telas. O SELO ELAS potencializa filmes brasileiros dirigidos por mulheres há sete anos – tendo atendido a mais de 40 diretoras.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca