Com ginásio lotado, Brasil vence Chile na estreia do Sul-Americano em Recife

Diário Carioca
Comemoração do Brasil (Maurício Val/CBV)

A seleção feminina estreou com vitória no Sul-Americano, em Recife. Neste sábado (19.08), o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/13, 25/11 e 25/21), no ginásio Geraldão. A equipe do treinador José Roberto Guimarães contou com o apoio dos torcedores que lotaram o local da partida. A central Diana foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. A ponteira Julia Bergmann também se destacou, com 11 pontos. No primeiro jogo do dia, a Argentina superou o Peru por 3 sets a 1 (25/16, 24/26, 25/23 e 25/19). As brasileiras voltam à quadra às 18h30 deste domingo (20.08) contra a Argentina. O sportv 2 transmite ao vivo.

Diana, central, marcou 15 pontos (11 de ataque e quatro de bloqueio) – “Estava um pouco nervosa no começo da partida. É sempre muito bom jogar em casa, com o apoio da torcida brasileira. Fico feliz de ter jogado diante de um grande público que nos apoiou em todos os momentos. Foi um bom começo de Sul-Americano”.

Roberta, levantadora – “Essa torcida é muito especial. Jogar no Brasil é diferente. Na hora que parou o hino nacional, a torcida continuou cantando e eu fiquei toda arrepiada. É uma alegria muito grande jogar no Brasil. O povo de Recife nos acolheu muito bem desde que chegamos na quarta-feira. Foi muito bom começar com vitória e só tenho a agradecer essa torcida pela festa linda que eles estão fazendo em Recife”.

José Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina – “Queria agradecer a torcida de Recife. Foi incrível, fiquei muito impressionado com o que vi no ginásio. Sobre o jogo, tivemos dois primeiros sets mais tranquilos. No outro, procurei colocar mais jogadoras para que elas ganhassem ritmo. Já estava previsto começar com a Diana, segurar um pouco a Thaisa, e acho que ela fez uma boa apresentação, em relação ao bloqueio e às bolas que recebeu. Temos que ter atenção nessa competição. Sabemos, por exemplo, que a Argentina vem de uma grande conquista da Copa Pan-Americana e estreou ganhando de 3 a 1 do Peru. É um time com muita velocidade, com jogadoras tecnicamente boas”.

O Sul-Americano reúne cinco equipes – Brasil, Colômbia, Argentina, Peru e Chile – e é disputado em pontos diretos, com as equipes jogando entre si. A seleção que conseguir o maior número de vitórias fica com o título.

Brasil – Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Carol e Diana. Líbero – Nyeme
Entraram – Macris, Rosamaria, Natinha, Pri Daroit, Maiara Basso, Tainara
Técnico – José Roberto Guimarães.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca