O Fluminense anunciou surpreendentemente que Abel Braga não é mais o técnico da equipe tricolor. A decisão sobre a interrupção do trabalho, por desejo do treinador, foi comunicada neste sábado. A terceira passagem do comandante pelo clube se encerra após um ano e meio de parceria.
Abel Braga é o segundo técnico com mais partidas à frente do Fluminense, num total de 329. Foi campeão brasileiro em 2012, carioca em 2005 e 2012, da Taça Rio em 2005 e 2018, e da Taça Guanabara, em 2012 e 2017. Neste último período, foram 109 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 37 derrotas.
O presidente Pedro Abad lamentou a decisão do treinador.
– Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube – avisou o presidente tricolor.
O Tricolor das Laranjeiras já pensa em novos nome e o primeiro da lista é o ex-técnico do Vasco Zé Ricardo. O Treinador é visto como nome ideal para assumir o Fluminense, devido ao custo benefício.