Após sofrer ofensas na Ucrânia, Taison fala sobre racismo no futebol

Diário Carioca

Futebol é um dos esportes mais democráticos do mundo, mas ainda convive com tristes casos de racismo.

No ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 12, o atacante Taison, do Shakhtar Donetsk, fala ao repórter Mateus Trindade sobre o drama vivido durante uma partida no Campeonato Ucraniano, realizada no fim de 2019, quando sofreu com gritos racistas vindos da arquibancada.

Ao reagir fazendo um gesto obsceno para a torcida e chutando a bola para longe, foi punido com o cartão vermelho.

Em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde passa o recesso do fim de ano ao lado de familiares e amigos, ele conta como o clube e seus companheiros deram apoio após o episódio.  

O Brasil inteiro lembra com carinho de cada detalhe da final da Copa do Mundo de 1994, que terminou com vitória do Brasil nos pênaltis sobre a Itália.

Quase 26 anos depois, craques como Bebeto, Franco Baresi e Daniele Massaro relembram momentos marcantes da decisão, histórias inéditas da preparação para o jogo e a adrenalina do momento dos pênaltis.  

Já no ‘Expedição Brasil’, Clayton Conservani e Talitha Morete encaram uma canoagem radical nos rios transparentes de Campo Novo dos Parecis, no Mato Grosso, e se deslumbram com as belas paisagens e a natureza exuberante do interior paulista. 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 12, logo após o ‘Auto Esporte’.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca