Athletico-PR vence o Palmeiras no Allianz Parque e assume a vice-liderança do Brasileirão Assaí

Diário Carioca

Vitor Roque, no primeiro tempo, e Vitor Bueno, na etapa final, marcaram os gols do triunfo rubro-negro O Athletico-PR segue em grande fase no Brasileirão Assaí. Na noite deste sábado (2), o Furacão venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e além de chegar ao nono jogo sem derrota na competição, deu fim à invencibilidade alviverde. O resultado coloca a equipe paranaense na vice-liderança, com 27 pontos. Já o Verdão tem 29 e segue no topo da tabela. 

+Confira a tabela da Série A!

O jogo As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado, com boas chances criadas dos dois lados. O Athletico soube aproveitar melhor e desceu para o intervalo com a vantagem.

Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, o Verdão tentou pelo alto e assustou com Raphael Veiga e Rony. Do outro lado, o Furacão chegou com perigo principalmente com a dupla Vitor Roque e Canobbio, que pararam em boas defesas de Weverton. 

Mais tarde, Scarpa e novamente Raphael Veiga tentaram para os mandantes. Mas foi o Rubro-Negro que largou na frente. Aos 35 minutos, Abner fez o levantamento na área, Rômulo ajeitou e Vitor Roque completou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Palmeiras pisou no acelerador em busca do empate que quase veio com Gustavo Scarpa, que desperdiçou grande chance, aos 47. 

Na volta do intervalo, Dudu apareceu para o Palmeiras, mas viu Bento evitar o empate. E de novo a resposta paranaense veio com bola no fundo do gol. Aos 12 minutos, Vitor Bueno de pênalti fez 2 a 0.

Correndo atrás do prejuízo, o time da casa foi com tudo para o ataque e acumulou chances. Danilo, Scarpa e Veron erraram o alvo. Dudu mais uma vez esbarrou no arqueiro adversário, que também levou a melhor nas finalizações de Gabriel Menino e Navarro.

Aos 45, o Verdão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Gabriel Menino. Mesmo com dez em campo, a equipe manteve a pressão. Gustavo Garcia carimbou o poste. E a rede seguiu sem balançar mais no Allianz Parque. 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca