Doha, 3 nov (EFE).- Os enviados do Barcelona para Doha, no Catar, com a missão de acertar a contratação do ex-meia Xavi como técnico da equipe, se reuniram nesta quarta-feira com os representantes do comandante do Al-Sadd e indicaram otimismo com o andamento das conversas.
O vice-presidente esportivo, Rafael Yuste, e o diretor de futebol, Mateu Alemany, estiveram com Arturo Canales e Fernando Solanas, antes do jogo da equipe treinada por Xavi contra o Al Duhail, pelo Campeonato Catariano.
Depois da reunião, fontes informaram à Agência Efe que os dirigentes do Barça estão otimistas com a possibilidade de fechar a negociação com Xavi, no máximo, até amanhã.
Poucos minutos depois do encontro, no entanto, o Al-Sadd divulgou um comunicado assinado pelo CEO do clube, Turki Al-Ali, em que as portas para uma saída amigável do espanhol são fechadas.
“Estamos comprometidos em manter nosso técnico, Xavi, conosco e não podemos permitir que ele vá embora nesse momento delicado da temporada”, diz a nota.
Yuste e Alemany acompanharam o jogo do Al-Sadd, que aconteceu no estádio Abdullah Bin Khalifa Stadium, em Doha, onde o time do ex-meia tentaria manter o aproveitamento de 100% no campeonato local.
O Barcelona procura técnico desde a demissão do holandês Ronald Koeman, uma semana atrás. Xavi é o principal favorito para a função, que interinamente está ocupada pelo também espanhol Sergi Barjuan. EFE