Tudo igual no primeiro clássico do ano e do Campeonato Carioca. Botafogo e Fluminense empataram em 0 a 0, neste sábado, no Maracanã. O Fogão chegou a 2 pontos na Taça Guanabara.
O próximo adversário é o Macaé, quinta-feira, fora de casa.
O JOGO
Em um partida equilibrada desde o início, Botafogo e Flminense alternaram momentos, sem nenhum domínio concreto. Até as chances de gol foram alternadas.
A primeira foi do Botafogo, em cabeçada de Brenner defendida por Julio Cesar. Também no jogo aéreo, o Fluminense chegou com Gum, que cabeceou para fora.
Já aos 17, em jogada bem trabalhada, Luiz Fernando recebeu de Brenner, cruzou e João Paulo cabeceou rente à trave. Pouco depois, Pimpão bateu cruzado e Brenner finalizou para boa defesa de Julio Cesar, mas havia impedimento.
Para o Fluminense, a melhor arma eram os cruzamentos. Em um deles, lateral na área, Gum cabeceou, Jefferson salvou, Pedro tentou de calcanhar e Marcelo tirou com o peito. Já aos 44, após escanteio, Pedro bateu com perigo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais forte e quase abriu o placar em cabeçada de Gilberto, para ótima defesa de Jefferson, aos 6. No minuto seguinte, Ibañez teve gol bem anulado, pois houve falta de Renato Chaves em João Paulo.
O Botafogo teve sua melhor oportunidade aos 13, quando Rodrigo Pimpão teve sobra na área e bateu para fora. Já aos 33, Leandro Carvalho driblou pela esquerda e cruzou rasteiro, a zaga afastou.
No fim, o Fluminense teve duas chances com Robinho, que finalizou ambas para fora. Terminou mesmo 0 a 0 o clássico no Maracanã.
BOTAFOGO: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Valencia (Rodrigo Lindoso), Rodrigo Pimpão (Ezequiel) e Luiz Fernando (Leandro Carvalho); Brenner. Técnico: Felipe Conceição.