Valeu pela reação. O Botafogo fez bom jogo, criou oportunidades, saiu atrás no placar, mas empatou no fim com gol de Igor Rabello. A estreia no Campeonato Brasileiro foi com empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.
O próximo adversário é o Sport, segunda-feira, na Ilha do Retiro.
O JOGO
Antes de a bola rolar, os jogadores receberam no campo as faixas de campeão carioca de 2018, sendo saudados pela torcida. Mas a concentração era total na partida, desde o apito inicial. O Botafogo fez bom primeiro tempo e poderia ter aberto vantagem.
A começar por lance aos 3 minutos. Leo Valencia cruzou da direita e Rodrigo Lindoso cabeceou para fora. Do outro lado, o Palmeiras ameaçou em cabeçada de Willian, que Gatito evitou em boa defesa com o pé.
O Botafogo voltou a levar perigo em cruzamento de Marcinho que Carli quase alcançou. Já aos 29, Brenner clareou em frente à área e bateu tirando tinta. Aos 31, Valencia finalizou e Jailson espalmou para escanteio. Em mais uma oportunidade, Leandro cabeceou para fora.
Ainda teve mais Botafogo. Aos 35, Matheus Fernandes roubou bola no ataque e tocou para Rodrigo Lindoso finalizar rente à trave. Aos 45, Gilson carregou pela esquerda, passou poe Felipe Melo e cruzou bola perigosa, que passou na frente do gol.
No segundo tempo, o Fogão voltou assustando, em arrancada de Leandro Carvalho, que parou em chute na zaga. Porém, em um contra-ataque, o Palmeiras foi cirúrgico. Dudu recebeu na área e tocou de calcanhar para Guerra abrir o placar, aos 8.
O time visitante teve mais duas chances com Willian, mas Gatito salvou. Já o Botafogo teve corage, se lançou ao ataque e foi com tudo atrás do empate.
Aos 19, Matheus Fernandes desviou escanteio e deu trabalho a Jailson. Valencia e Pimpão finalizaram para fora dois ataques. Kieza, aos 33, teve sobra na área, mas não conseguiu concluir.
A insistência foi premiada aos 36! Após cruzamento na área, Rabello tentou duas vezes até mandar para as redes. Botafogo 1 x 1 Palmeiras!
O Botafogo ainda teve chances para virar: Valencia chutou de fora da área para defesa de Jailson e Brenner dividiu com o goleiro em outra jogada para quase marcar. Mas ficou mesmo no empate, que valeu pela reação. A torcida reconheceu e ao fim cantou “É campeão!” para o time.