Nesta segunda-feira (23), Sport-PE e Botafogo-RJ fecharam a segunda rodada do Brasileirão 2018. Na Ilha do Retiro, em Recife, o Rubro-negro pernambucano saiu na frente com Everton Felipe e o Glorioso arrancou o empate em 1 a 1 nos acréscimos com Rodrigo Lindoso. Com o resultado, o Alvinegro carioca acumula o segundo empate e o Leão soma o primeiro ponto na competição.
Sport e Botafogo entraram em campo em busca da primeira vitória no Brasileirão 2018. Diante de sua torcida, o Leão da Ilha criou as principais chances de gol da primeira etapa. Apesar do maior volume de jogo, o rubro-negro pernambucano parou nas grandes defesas de Gatito e o placar permaneceu zerado nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Sport continuou com mais posse de bola. Em noite inspirada, o goleiro Gatito segurou as investidas do time pernambucano até os 40 minutos. Vindo do banco, o meia Everton Felipe puxou contra-ataque, cortou a marcação, finalizou de fora da área e contou com o desvio na zaga para superar o goleiro alvinegro, 1 a 0.
O Botafogo foi em busca da reação e arrancou o empate já nos acréscimos. Após cruzamento da esquerda, Rodrigo Lindoso completou para deixar tudo igual, 1 a 1.
BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Joel Carli, Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Rodrigo Pimpão (Pachu), Leo Valencia (Ezequiel) e Brenner (Kieza). Técnico: Alberto Valentim.